Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Coronavírus: Nota da ProAP à comunidade da UFABC
Início do conteúdo da página

Coronavírus: Nota da ProAP à comunidade da UFABC

Publicado: Segunda, 16 Março 2020 20:04

banner nota proap comunidade ufabc

À Comunidade Universitária.

No período de suspensão das atividades na UFABC, em função das demandas de saúde pública, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas traz alguns informes:

No campus Santo André, o acesso será limitado à portaria (P7), da Rua Oratório, e à entrada da área de embarque e desembarque dos fretados (torre do Relógio). Já no campus São Bernardo do Campo, será realizado apenas pela Alameda da Universidade.

Reitera-se que, durante o período de suspensão das atividades, os demais acessos, bem como as áreas externas dos campi permanecerão fechados.

Os prédios estarão trancados, e o acesso à sua área interna somente será permitido a membros da comunidade que necessitem realizar alguma atividade de ensino, pesquisa, extensão ou gestão, a qual deverá ser informada na portaria externa, no momento da entrada no campus, para a devida identificação e registro. Em caso de dúvidas sobre acesso à universidade, disponibilizamos o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informamos também que o Restaurante Universitário estará fechado no período de suspensão das atividades, no entanto, os(as) alunos(as) beneficiários(as) do auxílio-alimentação serão orientados(as) via e-mail. Para dúvidas, disponibilizamos o contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Seção de Esporte e Lazer informa que as reservas dos espaços para práticas esportivas, bem como os treinos regulares já agendados, estão suspensos por tempo indeterminado. A medida engloba as reservas de Quadras e do Ginásio Poliesportivo, feitas no site da Proap, bem como os horários de treinamentos regulares das Atléticas AXIS, CAAP, Cheerleaders, Lutas, Circo, Tênis de Mesa, SINTUFABC, etc. Manteremos a comunidade informada sobre as futuras ações a serem adotadas. O setor segue atendendo pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Núcleo de Acessibilidade disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para demandas e necessidades que envolvam o Núcleo.

Assim como outros setores, a Seção de Saúde estará com as atividades suspensas. No caso de dúvidas, disponibilizamos o contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Seção de Bolsas Socioeconômicas informa que não ocorrerão alterações no cronograma do Processo Seletivo de Auxílios Socioeconômicos, referente ao Edital ProAP nº 8/2020, uma vez que as etapas de inscrição e entrega de documentos ocorrem de forma eletrônica, e a avaliação socioeconômica pode ser feita remotamente. Em relação aos estudantes bolsistas que são beneficiários do Auxílio Alimentação, conforme já indicado, tendo em vista o fechamento dos restaurantes universitários, tal auxílio poderá ocorrer de forma pecuniária, em caráter excepcional. Sendo assim, os beneficiários deverão receber um e-mail da Seção de Bolsas, com maiores orientações. Em caso de dúvidas, a Seção continuará à disposição para atendimento por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Nesse período, as ações coletivas (rodas de conversa, encontros temáticos e oficinas criativas) e o atendimento psicossocial estão suspensos. Contudo, a Seção Psicossocial se disponibiliza a acolher as demandas relativas ao setor via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Finalmente, contamos com a colaboração de toda a comunidade nesse importante momento de aprendizagem coletiva. Disponibilizamos o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para dúvidas e questões gerais e agradecemos pela compreensão.

Saudações Universitárias!

 

Descrição #ImagemAcessível: Na imagem vê-se um retângulo branco, cuja base consiste em um formato triângular para baixo, dentro dele vemos a logomarca da UFABC, no canto superior esquerdo, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. Ao centro se vê um quadrado branco, dentro do qual se lê "Coronavírus" e abaixo "Nota da ProAP à comunidade da UFABC", ambos em tons de azul, abaixo vemos detalhes também em tons de azul. No canto inferior direito vêmos um retângulo cuja parte superior é inclinada, dentro dele vemos a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres “Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas” e “Universidade Federal do ABC”, acompanhados de um traço amarelos que surge por trás dos dizeres, terminando em um circulo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde. O fundo da imagem é um tom de azul mais escuro com detalhes de azul em diferentes tons em formato de tiras, que juntas formam um circulo ao fundo.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página