Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o Portal UFABC
Página inicial > Direitos Humanos e Psicossocial > Projeto UFABC Diversifica
Início do conteúdo da página

Projeto UFABC Diversifica

O Projeto “UFABC Diversifica: ConversAções sociais e reflexões sobre universidades” é coordenado pela Seção de Direitos Humanos e Psicossocial da PROAP e desenvolvido com a participação de estudantes de graduação que atuam como Monitores e Monitoras de Ação Afirmativa.

Em consonância com as competências da PROAP, o projeto tem como escopo de atuação a inclusão de grupos sociais com identidades estigmatizadas e discriminadas em função de classe social, idade, cor/raça/etnia, religião, cultura, orientação sexual, gênero, nacionalidade, região de origem, condição física, dentre outros, por meio de ações sociais, culturais, reflexivas, informativas e investigativas, pautadas pela tematização das diferenças, pelo viés crítico à tradução social da diferença em desigualdade, pelo respeito à diversidade e pela redução das desigualdades.

As ações desenvolvidas pelo UFABC Diversifica visam promover reflexões na comunidade acadêmica e realizar investigações sobre situações de exclusão, discriminação e preconceito, como classismo, racismo, machismo, sexismo, LGBTfobia. Para tanto, faz-se necessária a articulação com as entidades estudantis da UFABC, movimentos sociais, comunitários e populares, organizações não governamentais ligadas a essas questões.

O projeto conta com Monitoras e Monitores de Ação Afirmativa (estudantes de graduação) que atuam como multiplicadores das discussões e pautas que permeiam o projeto, ampliando-as para a comunidade acadêmica em geral. Dessa forma, o projeto UFABC Diversifica tem compromisso com a criação de um ambiente universitário mais representativo, plural e inclusivo.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ufabcdiversifica/

Registrado em: Direitos Humanos e Psicossocial
Fim do conteúdo da página