DAEG - Divisão de Apoio ao Estudante de Graduação

A DAEG (Divisão de Apoio ao Estudante da Graduação) é responsável pela execução dos Programas de Apoio aos Estudantes da Graduação que objetivam minimizar os impactos sociais e econômicos que influenciam negativamente as condições de permanência do estudante na Universidade.

Os Programas de Apoio constituem como uma das estratégias de inclusão social e consistem em subsídio financeiro e/ou empréstimo de equipamentos concedido ao estudante, mediante critérios estabelecidos pelo Conselho Universitário da UFABC (Resolução CONSUNI nº 88/2012) e outros editais próprios que estabelecem procedimentos para a seleção dos estudantes que serão atendidos.

O subsídio visa oferecer condições para que os estudantes que possivelmente tenham enfrentado e vencido grandes barreiras para acessar a universidade, não a abandone em face dos problemas financeiros seus ou de suas famílias. Os Programas de Apoio têm, portanto, grande impacto na mitigação do problema da evasão que ocorre nas universidades brasileiras.

As modalidades dos Programas de Apoio são: Bolsa Permanência e Auxílios: Instalação; Moradia; Alimentação; Transporte; Idiomas; Inclusão Digital; Intercâmbio; Saúde; Creche; Material Didático; Mobilidade e Acessibilidade; Evento Cultural, Político ou Esportivo; e Emergencial.

Clique aqui e acompanhe os editais.

Veja abaixo notícias relacionadas aos Programas de apoio:

Março/2013: Resultado da Análise de Recursos - Reprovação por Frequencia, dos alunos que estavam sujeitos a perda da Bolsa Permanência/ Moradia.

Fevereiro/2013: relação de estudantes que apresentaram reprovação por frequência em disciplina no quadrimestre compreendido entre setembro a dezembro de 2012, estando sujeitos, a partir do mês de março/2013, à perda da Bolsa Permanência e/ou do Auxílio Moradia.

1 - RELAÇÃO DE ESTUDANTES COM REPROVAÇÃO POR FREQUENCIA – 2º QUADRIMESTRE/2012

2 - FORMULÁRIO DE RECURSO

Equipe:

Responsável:

Equipe:

Ademar Bernardes P. Junior - Secretário executivo - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Denise Andrea A. Savioli – Assistente Social – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contato:

Fone: [55]11-4996-7913

PROAP | Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas | Universidade Federal do ABC | Av. dos Estados, 5001. Bairro Bangu. Santo André - SP - Brasil . CEP 09210-580.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews