Bolsas e Auxílios

Data de publicação

Atualmente a seção de Bolsas e Auxílios da PROAP oferece aos alunos da universidade em condições de vulnerabilidade social e econômica as seguintes modalidades dos Programas de Apoio:

Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia é destinado às despesas com habitação de estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica, que necessitem morar fora de seu domicílio familiar para estudar na UFABC.

Bolsa Permanência

A Bolsa Permanência é destinada à promoção da permanência de estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica, tendo como objetivo prover as condições mínimas para que possam adaptar-se e dedicar-se à sua formação acadêmica em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Auxílio-Alimentação Tipo I

Auxílio destinado aos estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica, que utilizam o Restaurante Universitário (RU) para realizar refeições (almoço ou jantar).

Auxílio-Transporte

O Auxílio-Transporte é destinado às despesas com deslocamento dos(as) estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica da residência ou do trabalho até a UFABC, utilizando exclusivamente o transporte público. Oferecido nas modalidades:

1. Auxílio-Transporte I: destinado a estudantes que utilizam uma condução no deslocamento até a UFABC;
  2. Auxílio-Transporte II: destinado a estudantes que utilizam mais do que uma condução, exceto integrações gratuitas, no deslocamento até a UFABC.

Auxílio-Creche

O Auxílio-Creche é destinado a estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica, que tenham filho(a) em idade pré-escolar (de zero a cinco anos, onze meses e vinte e nove dias), para despesas com creche ou outras relacionadas à manutenção infantil.

PROAP | Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas | Universidade Federal do ABC | Av. dos Estados, 5001. Bairro Santa Terezinha. CEP: 09210-580 - Santo André - SP - Brasil.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews