Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campanha "Fique sabendo" - Dia mundial da luta contra a Aids
Início do conteúdo da página

Campanha "Fique sabendo" - Dia mundial da luta contra a Aids

Publicado: Terça, 18 Novembro 2014 11:10

Em razão do Dia Mundial da Luta contra a AIDS, que acontece todos os anos no dia 01 de dezembro, a Divisão de Apoio à Saúde – ProAP, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de São Bernardo do Campo, realizará na UFABC a Campanha Fique Sabendo.

Nesse evento haverá a distribuição de preservativos e panfletos informativos e a realização do "Fique sabendo" (testes rápidos para detecção de HIV), gratuitos e sigilosos. O resultado do teste rápido sai em aproximadamente 20 minutos. A pessoa recebe aconselhamento e, em caso positivo, é encaminhada para o serviço especializado. 

Os testes serão limitados a critério da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo e haverá agendamento prévio para organização do fluxo de pessoas, a fim de preservar o sigilo da realização dos testes e entrega dos resultados. 

Todo o processo tem duração de aproximadamente 1 hora e consiste em 2 etapas: 

  1. Cadastro e teste, com resultado em cerca de 20 minutos; 
  2. Entrega do resultado e orientações/aconselhamento. 


Agendamento

Os cadastros serão realizados pelo e-mail renata.massa@ufabc.edu.br ou sirley.barbetto@ufabc.edu.br, por ordem cronológica e o solicitante deve indicar a opção de horário, se possível. 
Todos os cadastrados receberão mensagem confirmando sua inscrição e o horário de agendamento, dentro das possibilidades indicadas pelo solicitante.
 

  • Data: 26/11/2014
  • Horário: das 17 horas ás 21 horas
  • Local: Saguão dos Blocos Alfa e Beta - Câmpus São Bernardo do Campo

 Durante todo o evento haverá orientação no saguão dos Blocos Alfa e Beta, e aqueles que quiserem poderão esclarecer suas dúvidas. 

Para esclarecimentos referentes ao "Fique sabendo", acesse o site www.aids.gov.br/fiquesabendo

Para mais informações sobre as atividades que serão realizadas nesta data, envie uma mensagem para: renata.massa@ufabc.edu.br ou sirley.barbetto@ufabc.edu.br 

Telefones (das 8h às 22h): 

  • Câmpus Santo André: 4996-7989
  • Câmpus São Bernardo do Campo: 2320-6220 ou 2320-6140
Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página