Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Violação à exposição "O Machismo de TODO dia"
Início do conteúdo da página

Violação à exposição "O Machismo de TODO dia"

Publicado: Segunda, 20 Março 2017 12:25

Dia 13/03, segunda feira, a exposição "O Machismo de TODO dia", resultado do projeto "UFABC Diversifica", coordenado pela ProAP, que teria término previsto para o dia 31/03, foi desmontada e destruída à revelia de qualquer comunicação ou autorização das instâncias responsáveis (PU ou ProAP), no campus de São Bernardo do Campo.

Foi uma atitude violenta e voluntarista, que agride todas as mulheres, da universidade e de fora dela, que se engajaram na concepção e na produção da exposição, sobretudo aquelas que confiaram seus relatos mais íntimos sobre a violência promovida todos os dias pelo machismo. De um modo ainda mais geral e profundo, agride também toda a comunidade UFABC

A exposição era composta por depoimentos de violência sexista sofrida por mulheres, enviados previamente às integrantes do projeto para comporem a exposição. Ao lado desses relatos, foram destruídos também os depoimentos escritos à mão pelas (os) visitantes da exposição, já que se tratava de uma instalação interativa. Esses relatos não poderão ser recuperados, o que agrava ainda mais a violência perpetrada. 

A indignação com esse ato não desmobiliza as (os) integrantes do projeto, bem como todas (os) aquelas (es) que se engajaram na concretização do mesmo. A exposição já está sendo reconstruída em São Bernardo do Campo, e trará, em sua nova apresentação, a memória dessa violência, na esperança de que seu registro possa propiciar a reflexão e contribuir para que não se cometam, no futuro, violações semelhantes.

Logo ProAP Novo Vazio total Site1

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página