Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesse o Portal UFABC
Página inicial > Segurança > Regras de Acesso aos Campi
Início do conteúdo da página

Regras de Acesso aos Campi

Com o intuito de melhorar a segurança da comunidade universitária e auxiliar na contenção de despesas, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP) informa que, desde 13 de fevereiro de 2017, foi implantado um esquema especial de acesso aos campi da UFABC nos seguintes horários:

  • De segundas a sextas-feiras, no período de 23h45 às 06h00;
  • Aos sábados, a partir das 18h00;
  • Domingos, feriados e recessos, nas 24h do dia.

Nesses períodos, entrada e saída das instalações ocorrerão somente pelas portarias da Rua Oratório, no campus Santo André, e da Alameda da Universidade, no campus São Bernardo do Campo, permanecendo fechados os demais acessos.

Acesso aos campi - área externa aos prédios

O acesso à área externa dos campi nesses períodos será permitido somente aos membros da comunidade UFABC (docentes, técnicos-administrativos e discentes) que necessitem utilizar as instalações externas da Universidade. Para tal, será necessário identificar-se na portaria com a sua carteira funcional ou estudantil. O funcionário da portaria irá registrar nome, SIAPE ou RA e a atividade que se pretende desenvolver no campus.

Acesso à área interna dos prédios

Nos horários especiais, todos os prédios estarão trancados e o acesso à sua área interna somente será permitido a membros da comunidade que necessitem realizar alguma atividade de ensino, pesquisa, extensão ou administração, a qual deverá ser informada na portaria externa, no momento da entrada no campus.

Acesso de terceiros ou convidados

Excepcionalmente, será permitida, nesses períodos, a entrada nos campi de:

  1. Servidores terceirizados ou profissionais de empresas prestadoras de serviços que, por algum motivo (estouro de tubulação, problemas no sistema elétrico e de elevadores, montagem de equipamento, manutenções de equipamento essencial, etc...), e mediante autorização da Prefeitura Universitária (PU), do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) ou da Coordenação de Obras, necessitem estender ou iniciar suas atividades durante o horário de restrição.
  2. Convidados externos de membros da comunidade que necessitem participar de alguma atividade de ensino, pesquisa ou extensão na área interna dos 2 prédios, devendo a sua entrada ser previamente autorizada, e informada à Seção de Segurança Comunitária, pelo membro da comunidade responsável pela atividade em questão;
  3. Convidados externos de membros da comunidade que participem de alguma atividade de esporte ou lazer, restrita à área externa dos campi, mediante autorização prévia da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP).

A ProAP, responsável pela vigilância comunitária, coordenará a implantação do novo modelo de acesso, que será periodicamente reavaliado, podendo ser aprimorado em função das necessidades apontadas pela comunidade universitária.

Por isso, ressaltamos a importância do registro de dúvidas ou sugestões a respeito deste assunto através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A partir das perguntas recebidas, será criado um link de “perguntas e respostas” no site da ProAP.

Logo ProAP Vazio total Site3.75

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página