Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A ProAP > Comissões > Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis (CEPT)
Início do conteúdo da página

Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis (CEPT)

A criação da Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis (CEPT) é resultado da conquista do movimento estudantil.

Com atuação de destaque do Coletivo Prisma Dandara dos Santos, a resolução que estabelece reservas de vagas para pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis desencadeou também a criação de uma comissão especial focada em acompanhar e garantir o acolhimento e permanência das pessoas ingressantes por tal reserva de vaga na universidade.

Juntamente com as políticas afirmativas para o acesso a grupos vitimados no Ensino Superior, são necessárias políticas afirmativas de permanência, acolhimento e inserção no mercado de trabalho. Para que tais políticas resultem em sucesso, é necessária a conscientização, sensibilização e reeducação da comunidade acadêmica para as relações de gênero. Este é o objetivo e compromisso maior da Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis.

 

Documentos 


Calendário e Reuniões

As reuniões da comissão são agendadas de acordo com a demanda de pautas. Caso você tenha algum assunto a ser considerado pela CEPT, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fale Conosco

Caso deseje entrar em contato com a Comissão Especial para Pessoas Transgêneras, Transexuais e Travestis (CEPT), você pode nos enviar um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Denúncias

Caso deseje relatar um problema ou denunciar alguma situação, utilize o canal da ouvidoria da UFABC.

Registrado em: A ProAP
Fim do conteúdo da página