Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de Acesso e Permanência: Inclusão Digital Solidária
Início do conteúdo da página

Programa de Acesso e Permanência: Inclusão Digital Solidária

Publicado: Domingo, 19 Abril 2020 02:19
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do ABC convida a comunidade interna e externa (pessoas físicas e jurídicas) a participar do Programa de Acesso e Permanência: Inclusão Digital Solidária, por meio da DOAÇÃO de computadores para estudantes socioeconomicamente vulneráveis da nossa universidade.

O Programa é uma ação solidária coordenada pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da UFABC (DCE-UFABC), e tem como objetivo contribuir para a inclusão digital de estudantes  regularmente matriculados em cursos de graduação da UFABC, através da doação de computadores em bom estado (novos ou usados) para o desenvolvimento de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, a pesquisa e a extensão, bem como atividades de cunho social ligadas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Doação: A UFABC intermediará a relação entre a doadora e a(o) beneficiária(o), não sendo ela a beneficiária final. O computador poderá ser entregue no Campus Santo André ou retirado no local indicado pela doadora. No ato da entrega a doadora assinará um termo de doação. A UFABC identificará a(o) estudante beneficiária(o) e entregará o computador. 

Beneficiários: Serão beneficiários as(os) estudantes matriculadas(os) nos cursos de graduação da UFABC, com prioridade para as(os) atendidas(os) pelo Programa de Assistência Estudantil oferecido pela universidade.

 

As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio e a ordem de atendimento levará em consideração a cota de ingresso da(o) estudante entre aquelas(es) atendidas(os) pelo programa de assistência estudantil da UFABC.

 

Se você possui computador(es) para doar,
preencha o formulário disponível no link abaixo:

http://ufabc.net.br/inclusaodigitalsolidaria

 

Descrição #ImagemAcessível: Na imagem vê-se um retângulo branco, cuja base consiste em um formato triangular para baixo, dentro dele vemos a logomarca da UFABC, no canto superior esquerdo, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. No canto superior direito vemos um retângulo cuja ponta do seu canto inferior esquerdo possui uma inclinação reta. Dentro dele vemos a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres “Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas” e “Universidade Federal do ABC”, acompanhados de um traço amarelos que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde. Ao lado da logomarca da ProAP se encontra a logomarca do DCE, que consiste na sigla "dce" na cor verde, com destaque para o traço que forma a letra na cor amarela, com contornos e cores semelhantes à da logomarca da UFABC, abaixo lemos "UFABC", em letras garrafais na cor verde. No centro à esquerda vemos dois estudantes: um primeiro negro, de camiseta rosa, bermuda azul marinho e tênis azuis, caminhando com uma mochila laranja nas costas enquanto olha o celular em sua mão, a segunda branca de cabelos pretos longos, blusa lilás, calça azul escuro e sapatilhas rosas, sorrindo, de frente segurando dois livros de capa laranja com uma das mãos e com a outra apontado para a imagem ao fundo. A imagem ao fundo dos dois personagens consiste em um grande monitor de computador, acompanhado de um teclado nas cores branco e cinza. Na tela do monitor vemos um livro sendo folheado dentro um programa de computador, com a barra de opções acima, na cor cinza. Acima do monitor quatro círculos brancos, um ao lado do outro, formando um pequeno arco sobre o monitor: em um vemos uma lupa de cabo vermelho, em outro um frasco de laboratório com um liquido azul claro soltando pequenas bolhas, no terceiro vemos uma folha de papel semelhante à um certificado ou diploma, com um selo na cor vermelha, e no quarto e último vemos um globo terrestre nas cores azul claro para os oceanos e verde claro para os continentes, com um suporte de cor preta. Ao fundo vemos um cenário com duas nuvens sobre um céu azul destacando a cena que descrevemos. No centro à direta lemos o texto "Programa de Acesso e Permanência Inclusão Digital Solidária", no qual as palavras "Acesso e Permanência" se encontram em destaque na cor branca e as demais se encontram na cor preta.

 
Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página