Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IV Curso de Capacitação UFABC para Comissões de Heteroidentificação de Pretos, Pardos e Indígenas
Início do conteúdo da página

IV Curso de Capacitação UFABC para Comissões de Heteroidentificação de Pretos, Pardos e Indígenas

Publicado: Quarta, 17 Fevereiro 2021 15:40

insta face twitter cursos heteroidentificao 7

    

IV CURSO DE CAPACITAÇÃO UFABC

PARA COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

DE PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS

      

Venha aprimorar seus conhecimentos no campo das Políticas Afirmativas!

   

O curso, dividido em 6 (seis) encontros com 3 (três) horas de duração cada, busca capacitar a comunidade da Universidade Federal do ABC para que estejam aptas(os) a apurar a veracidade da auto declaração de candidata(os) que venham a pleitear vagas como estudantes ou servidoras(es) na Universidade, por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

   

Dentre os temas, serão abordados:

   

  • Aspectos históricos e ideológicos do racismo no Brasil
  • Racismo e ações afirmativas
  • Questão indígena e políticas afirmativas
  • Questões étnico-raciais nas políticas de ações afirmativas
  • Combate à discriminação no mundo do trabalho
  • Defesa da diversidade e igualdade racial
  • Branquitude e políticas afirmativas

   

Faça já sua inscrição!

   

Quando?

De 24 de fevereiro à 31 de março de 2021, sempre às quartas-feiras, das 09h30 às 12h30.

   

Onde?

Pela Plataforma Google Meet. O link para acesso a sala virtual será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.

   

Como faço para participar?

Inscrições pelo formulário disponível em: http://ufabc.net.br/4ccch.

   

Para quem?

Comunidade da UFABC em geral.

   

Quantas pessoas podem participar?

Serão disponibilizadas 30 vagas.

   

Dúvidas, informações e sugestões?

Entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

   

   

Data: 24 de fevereiro à 31 de março de 2021 (sempre às quartas-feiras)

Horário: 09h30 às 12h30

Local: Plataforma Hangouts Meet - link de acesso será enviado para o e-mail do(a) participante após inscrição. Inscrições pelo formulário: http://ufabc.net.br/4ccch.

   

   

#DescriçãoImagemAcessível: Sob um fundo em tons de amarelo, vemos, no canto superior esquerdo, o desenho de uma mulher negra segurando uma placa, na cor branca, dentro da qual se vê a logomarca da UFABC, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. À direita vemos o desenho de três fotografias, uma sobre a outra, em uma delas vemos o desenho de três mulheres juntas, e em outra vemos uma mulher sozinha, estudando; na terceira não há nenhum desenho. No centro, à esquerda, se lê: "IV CURSO DE CAPACITAÇÃO UFABC PARA COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO DE PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS"; "Aspectos históricos e ideológicos do racismo no Brasil"; "Racismo e ações afirmativas"; "Questão indígena e políticas afirmativas"; "Questões étnico-raciais nas políticas de ações afirmativas"; "Combate à discriminação no mundo do trabalho"; "Defesa da diversidade e igualdade racial"; "Branquitude e políticas afirmativas"; "De 24 de fevereiro a 31 de março"; "às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30"; "Online, via Plataforma Google Meet". No canto inferior direito, vemos um rapaz carregando uma placa marrom, onde se lê: "Inscrições em: ufabc.net.br/4ccch"; atrás dele vemos uma mulher carregando uma placa branca, onde se vê a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres "Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas" e "Universidade Federal do ABC", acompanhados de um traço amarelo que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página