Página inicial > Editais > Editais Especiais > Edital ProAP nº 30/2021 - Auxílio Ação Afirmativa

Edital ProAP nº 30/2021 - Auxílio Ação Afirmativa

Status do edital: Em andamento

Caso você não consiga visualizar os textos, imagens e tabelas desta página, acesse a versão adaptada clicando aqui.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas torna público Edital ProAP nº 30/2021 - Auxílio Ação Afirmativa, que disciplina os requisitos e os procedimentos para a concessão de auxílio do tipo Ação Afirmativa, destinado aos estudantes de graduação da UFABC que atuam em projetos do Programa de Políticas Afirmativas.

O Programa de Políticas Afirmativas, no âmbito da UFABC, tem como objetivo combater discriminações do passado e do presente, ampliando o acesso à universidade e qualificando a permanência, consoante ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFABC e demais normas institucionais pertinentes e, na forma deste edital, aplica o Auxílio Ação Afirmativa.

O Auxílio Ação Afirmativa é destinado a estudantes que devem acompanhar e desenvolver atividades referentes aos projetos elencados nos itens 3.2.1. a 3.2.7:

Projeto 1 - Podcast Assistência estudantil e política afirmativa;

Projeto 2 - Curso de Formação de multiplicadores(as) das políticas afirmativas;

Projeto 3 - Diversidade sexual na UFABC;

Projeto 4 - Luta dos grupos de mulheres e LGBTQIA+ na UFABC;

Projeto 5 - Eventos de letramento e divulgação em gênero e sexualidades;

Projeto 6 - Impactos da pandemia da COVID 19 no cotidiano de estudantes atendidas(os) pela assistência estudantil da ProAP;

Projeto 7 - Cotistas egressos da UFABC;

Para inscrição no Auxílio Ação Afirmativa, o(a) estudante deverá:

a) estar matriculado(a) como estudante regular nos cursos de graduação da UFABC;

b) preencher o Formulário de Inscrição online;

c) entregar a documentação exigida conforme o Anexo I deste edital.

O(a) candidato(a) deverá optar por concorrer a apenas 1 (um) dos projetos descritos no Anexo II deste edital.

Terão preferência os candidatos que ingressaram nos Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares nas modalidades de concorrência previstas pela Lei nº 12.711/2012, pela Lei nº 13.409/2016, ou nas vagas reservadas para pessoas com deficiência, refugiados e solicitantes de refúgio e travestis e pessoas transgêneras, considerando-se o critério de desempate da vaga mais inclusiva para menos inclusiva, conforme a tabela constante no Anexo 3, do Edital nº 013/2021 (https://prograd.ufabc.edu.br/pdf/edital_013_2021_ingresso.pdf#page=29).

O processo de inscrição, seleção, concessão e demais etapas e procedimentos que compõem o Processo Seletivo do Auxílio Ação Afirmativa são regidos por este Edital, bem como pela Resolução ConsUni nº 208, de 25 de janeiro de 2021.

Documentos desse edital

Etapas desse edital:

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da página vemos, sob um fundo em tons de rosa com amarelo, cinco figuras de mãos erguidas de diferente cores (verde, azul, vinho, laranja e amarelo). No canto superior esquerdo, vemos um retângulo azul na cor branca, com a logomarca da UFABC em seu interior. Ao centro e à direita, vemos retângulo maior, na cor amarela, onde se lê "Edital ProAP nº 30/2021", na cor preta, e, em destaque, "Auxílio Ações Afirmativas", na cor vermelha. No canto inferior direito, vemos um retângulo branco, e, em seu interior, a logomarca da ProAP.

Registrado em: Editais Especiais