Página inicial > Notícias > #FiqueEmCasa e Movimente-se! - Dicas da Semana de 19/09 a 26/09

#FiqueEmCasa e Movimente-se! - Dicas da Semana de 19/09 a 26/09

Publicado: Sexta, 18 Setembro 2020 14:00
imagem sem descrição.

Expediente - Produção: Seção de Esporte e Lazer; Edição, Redação e Revisão: Felipe Capilla, Paula Rondinelli, Pedro Maneschy e Tatiana Borin; Editoração: Felipe Capilla; Coordenação: Pedro Maneschy

A prática de atividades físico-esportivas regulares de intensidade moderada traz benefícios para a saúde das pessoas promovendo uma melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório, podendo induzir a uma elevação da resposta imunológica; além de propiciar o incremento da capacidade cognitiva e diminuir os níveis de ansiedade e estresse de maneira geral. A música ativa múltiplas ações e saberes da corporeidade humana nas expressões da dança e ritmos, que revelam toda uma história e aspectos biopsicossociais em seus movimentos. O acesso ao conhecimento sistematizado sobre os conteúdos culturais do esporte e do lazer proporciona aos sujeitos uma participação crítica e criativa no âmbito de suas atividades de busca de uma qualidade de vida ativa e sustentável.

Links:

Aplicativo de Atividade Física em situação de isolamento social - AFISapp (UFRN):

Facebook Sesc Santo André:

Instagram Sesc Santo André:

Youtube Sesc Santo André:

Instagram Sesc Guarulhos:

Instagram Sesc Osasco:

Instagram Sesc São Caetano:

Twitter Sesc Santo André:

Descrição #ImagemAcessível: Na parte superior do folheto é possível observar seis pessoas se exercitando, três do lado direito e três do lado esquerdo. No meio está a hashtag "fique em casa" escrita em branco.
Abaixo da hashtag, escrito em amarelo, lê-se: e movimente-se!
Título: Recomendações da Seção de Esporte e Lazer para abraçar o bem-estar
Subtítulo: Dicas para curtir em casa:
Artigo:

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e toda a sua comunidade estão em festa pois setembro é o mês de aniversário da Instituição, que este faz 42 anos e será comemorado com um grande evento online, quando nos encontraremos no canal do Youtube do CBCE, para conhecer e conversar sobre os volumes da Coleção Ciências do Esporte, Educação Física e Produção do Conhecimento, organizados pelos seus Grupos de Trabalho Temático (GTTs).
    • 1. Gênero e Sexualidade no Esporte e na Educação Física
    • 2. Educação Física Escolar
    • 3. Comunicação e Mídia: história, tensões e perspectivas
    • 4. Lazer e Sociedade
    • 5. Corpo e Cultura
    • 6. Formação Profissional e Mundo do Trabalho
    • 7. Políticas Públicas e Movimentos Sociais
    • 8. Treinamento Esportivo: um olhar multidisciplinar
    • 9. Atividade Física e Saúde
    • 10. Memórias da Educação Física e Esporte
    • 11. Por uma Epistemologia da Educação dos Corpos e da Educação Física
    • 12. Inclusão e Diferença
Subtítulo: Música para ouvir e dançar:

Boas Vindas  (Caetano Veloso, Moreno Veloso, Tom Veloso)

Subtítulo: Aplicativo de exercício em casa: AFISAPP: com o aplicativo de atividade física e isolamento social - AFISapp, desenvolvido por pesquisadores da UFRN, a partir das respostas de um breve questionário, você terá sugestões de atividades para realizar diariamente, bem como orientações nutricionais. O app está disponível, de forma gratuita, nas lojas App Store e Google Play.
Subtítulo: Programação Semana MOVE 2020 SESC
19/09 a 26/09

Sábado, 19/09, às 11h:

Podcast: A saúde e o envelhecimento do corpo com a psicóloga Valmari Cristina Aranha e o Prof. Dr. Fábio Luiz D’Angelo (USP)

Vídeo - Youtube SESC Santo André

Terça-feira, 22/09, às 16h:

Jazz Dance com Willians Mucciati

Ao Vivo - Instagram @sescosasco

Quarta-feira, 23/09, às 16h:

Capoeira com Diolino Pereira

Ao Vivo - Instagram @sescsaocaetano

Quinta-feira, 24/09, às 16h:

Lian Gong com Renato Araujo

Ao Vivo - Instagram @sescsguarulhos

Sexta-feira, 25/09, às 16h:

Teste de Condicionamento com Marcos Furlanetto

Ao Vivo - Instagram @sescsantoandre

Sábado, 26/09, às 11h:

Entrevista: Esporte, saúde e transformação pessoal com o velejador Beto Pandiani, a Profª. Drª. Rosimeire Simprini Padula (UFSCAR) e o radialista Ricardo Tadeu Capriotti.

Vídeo - Youtube SESC Santo André

Na parte inferior do folheto observa-se símbolos do Instagram, Facebook e twitter, indicando as redes sociais do SESC Santo André que tem o endereço arroba sescsantoandre (tudo junto e sem acento)
Realização: UFABC e PROAP
Apoio: SESC, UFRN e Secretaria de Esportes da PMSBC