Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Psicossocial > Acolhimento Psicossocial
Início do conteúdo da página

Acolhimento Psicossocial

Durante a suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do COVID 19 a equipe da Seção Psicossocial está recebendo demandas por e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nos acolhimentos psicossociais individuais, psicólogas e assistentes sociais oferecem escuta qualificada como estratégia de apoio psicossocial em situações de sofrimento relacionado a questões pessoais, sociais, acadêmicas, familiares, entre outras; e poderão auxiliar no processo de reflexão sobre as questões apresentadas no momento da procura.

Conforme a situação, as profissionais também podem oferecer orientações sobre serviços ofertados por outros setores da UFABC e sobre serviços externos gratuitos ou públicos das redes de saúde, assistência social, direitos humanos, educação, entre outros.

O acolhimento psicossocial não se caracteriza como psicoterapia, mas, no acolhimento, as profissionais da Seção Psicossocial podem orientar sobre serviços públicos e/ou gratuitos que oferecem tal atendimento.
Durante a pandemia e suspensão das atividades presenciais, para entrar em contato com a Seção Psicossocial envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A partir da procura, cada situação será avaliada e a melhor forma possível de apoio será oferecida pelas psicólogas e assistentes sociais da equipe. O acolhimento psicossocial remoto em caráter excepcional é realizado por uma dupla de profissionais da equipe (assistente social e/ou psicólogas) pela plataforma Google Meet.

Em caso de urgência e emergência em saúde mental, recomendamos acionar o SAMU (192) ou buscar serviço de pronto-atendimento ou pronto-socorro mais próximo de sua residência.

Registrado em: Psicossocial
Fim do conteúdo da página