Página inicial > Notícias > Nota à comunidade universitária - Acesso aos Campi

Nota à comunidade universitária - Acesso aos Campi

Publicado: Terça, 30 Junho 2020 13:13
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas – ProAP, por meio de sua Seção de Segurança Comunitária, constatou, ao longo dos últimos dias, o aumento considerável do número de pessoas em circulação nos campi da UFABC.

A gestão da Universidade manifesta profunda preocupação com essa situação, uma vez que a portaria da Reitoria nº 394, de 25 de março de 2020, declarou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais por tempo indeterminado, tendo como principal objetivo reduzir o risco de contágio e propagação da Covid-19.

O cenário atual ainda exige extremo cuidado de todas(os) nós que fazemos parte da comunidade universitária. Por essa razão e com o intuito de proteger a vida dos membros da nossa comunidade e de suas famílias, solicitamos que, a partir do dia 01 de julho de 2020, todos os acessos aos campi de Santo André e São Bernardo do Campo sejam previamente informados à Seção de Segurança Comunitária, por meio deste formulário eletrônico.

Na oportunidade, solicitamos a todos que efetuem a atualização cadastral, por meio do formulário disponível no link, de requerimentos e/ou autorizações de acesso aos campi, já encaminhados à Seção de Segurança Comunitária em ocasião anterior à esta nova orientação, incluindo àqueles que diziam respeito à circulação e acesso continuo aos campi. A fim de favorecer o controle para as medidas necessárias de segurança e proteção da comunidade, nesse momento, o formulário deverá ser preenchido individualmente para cada pessoa e visita.

Na certeza de contar com a compreensão e com colaboração de todas(os), agradecemos antecipadamente.

Saudações universitárias,

Seção de Segurança Comunitária

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem vê-se um retângulo branco, cuja base consiste em um formato triangular para baixo, dentro dele vemos a logomarca da UFABC, no canto superior esquerdo, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. No canto superior direito vemos um retângulo cuja ponta do seu canto inferior esquerdo possui uma inclinação reta. Dentro dele vemos a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres “Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas” e “Universidade Federal do ABC”, acompanhados de um traço amarelos que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde. Ao centro, sob um fundo na cor azul claro e vermelho claro, lê-se: “Comunicação de Acesso aos campi”, em letras na cor azul. Ao lado do texto, vemos um desenho de um calendário em tons de amarelo, e detalhes nas cores lilás e vermelho.No calendário, pequenos quadrados representam as datas, e o último destes quadrados possui uma marcação na cor vermelha.