Página inicial > Bolsas Socioeconômicas > A Seção de Bolsas Socioeconômicas

A Seção de Bolsas Socioeconômicas

A Seção de Bolsas Socioeconômicas é responsável pela execução dos Programas de Apoio aos Estudantes da Graduação que objetivam minimizar os impactos sociais e econômicos que influenciam negativamente as condições de permanência do estudante na Universidade.

Os Programas de Apoio constituem como uma das estratégias de inclusão social e consistem em subsídio financeiro e/ou empréstimo de equipamentos concedido ao estudante, mediante critérios estabelecidos pelo Conselho Universitário da UFABC (Resolução CONSUNI nº 88/2012) e outros editais próprios que estabelecem procedimentos para a seleção dos estudantes que serão atendidos.

O subsídio visa oferecer condições para que os estudantes que possivelmente tenham enfrentado e vencido grandes barreiras para acessar a universidade, não a abandone em face dos problemas financeiros seus ou de suas famílias. Os Programas de Apoio têm, portanto, grande impacto na mitigação do problema da evasão que ocorre nas universidades brasileiras.

As modalidades dos Programas de Apoio oferecidas atualmente são: Bolsa Permanência e Auxílios: Moradia; Alimentação; Creche e Emergencial.

Registrado em: Bolsas Socioeconômicas