Página inicial > Notícias > Seminário Nacional "Pessoa com Deficiência no Ensino Superior: Balanço e Perspectivas"

Publicado: Segunda, 20 Junho 2016 12:32

Com a preocupação de mitigar os preconceitos e apontar para quais os próximos passos para que se prossiga com os avanços relacionados à inclusão social e ainda acompanhar a expressiva expansão das vagas nas Instituições Federais de Ensino Superior, a UFABC organiza o Seminário Nacional da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior: Balanço e Perspectivas”.

O Seminário pretende aprofundar a política de inclusão – com a promoção do acesso por meio das cotas – e enfrentar as barreiras colocadas pelas atitudes preconceituosas ainda presentes em nosso cotidiano. Pretende-se também conhecer e difundir o desenvolvimento de produtos e tecnologias assistivas.

A UFABC quer contribuir para que a Universidade pública brasileira esteja preparada para a continuidade da escolarização de todos os brasileiros nos níveis mais elevados do ensino formal.

Sejam bem vindos a este importante debate!

Data: 26 a 28 de agosto de 2013
Local: Câmpus Santo André da Universidade Federal do ABC