Página inicial > Notícias > Roda de Conversa - Desafios das Mulheres das Ciências e nas Universidades

Roda de Conversa - Desafios das Mulheres das Ciências e nas Universidades

Publicado: Segunda, 01 Agosto 2022 10:37

roda de conversa proap 2022 08 04

#DescriçãoImagemAcessívelsob um fundo na cor cinza se lê, em letras verdes, pretas e brancas: "Roda de Conversa PROAP:Desafios das mulheres nas ciências e nas universidades", "04/08 às 15h", "Sala 006 UFABC SA", "Inscreva-se no formulário!". No lado esquerdo do quadro vemos a imagem de uma cientista em um laboratório. Na parte de baixo da imagem vemos, da esquerda para a direita, em sequência, a logomarca do movimento de Mulheres Olga Benário, que consiste na imagem de uma mulher com o nome do movimento ao lado. A logomarca do centro acadêmico do BC&T, que consiste em um triangulo com a sigla CABCT dentro dele. A logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres "Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas" e "Universidade Federal do ABC", acompanhados de um traço amarelo que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde, sob um fundo branco. E, a logomarca da UFABC, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, ao lado dela se lê "Universidade Federal do ABC".

Roda de Conversa ProAP: Desafios das mulheres nas ciências e nas universidades

As Equipes Psicossocial e de Direitos Humanos da ProAP, o Centro Acadêmico do BC&T e o Movimento de Mulheres Olga Benário convida toda a comunidade para conversar sobre os "Desafios das mulheres nas ciências e nas universidades". No intuito de contribuir para o debate, também serão utilizados vídeos/trechos de filmes, nos quais são discutidas as trajetórias de mulheres negras no meio científico.

Data: Dia 04/08 das 15h às 17h
Local: UFABC campus Santo André, Bloco A, Piso Térreo, Sala 006