Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Segurança > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

  • Como proceder em casos de estacionamento e embarque/desembarque de ônibus de excursão?

R.: Quando for apenas para embarque e desembarque, os ônibus de excursão devem utilizar o recuo da Av. dos Estados, defronte à entrada principal; quando for para permanecer por mais tempo, no caso de excursões de crianças ou estudantes, pode ser utilizada a lateral do R.U. (antigo ponto de fretados). Em alguns casos, mediante solicitação prévia, a Vigilância pode isolar uma vaga na Rua Santa Adélia ou Abolição.

  • Qual deve ser a antecedência de pedidos de liberação de estacionamento para convidados e visitantes, excursões ou eventos que requeiram liberação de vagas de estacionamento? Qual e-mail devo utilizar?

R.: As solicitações devem ser feitas com, no mínimo, 24h de antecedência. Isto porque, devido a problemas técnicos ou de sistema, normalmente ocorrem demoras e atrasos desde o envio dos e-mails até o recebimento em nossa caixa de e-mails, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Além disso, os pedidos necessitam passar por uma análise de viabilidade de atendimento, principalmente nos casos de eventos de grande porte (como palestras, seminários ou congressos), quando é solicitado acesso a um grande número de veículos.

  • Quais os procedimentos de liberação para o Bloco L do campus Santo André?

R.: Os procedimentos de acesso ao Bloco L não diferem muito do acesso aos campi, conforme pode-se verificar no link http://proap.ufabc.edu.br/seguranca/recursos-humanos-e-tecnologicos, no qual são descritas as regras de acesso durante o período normal e de restrição.

  • Onde obtenho informações sobre o horário de restrição e maiores informações de acesso aos campi da UFABC?

R.: Toda informação a respeito de acesso/ restrições pode ser obtida no site da ProAP, no link http://proap.ufabc.edu.br/seguranca/recursos-humanos-e-tecnologicos.

  • Há uma padronização – regras – para os procedimentos e liberação de acessos (para discentes, público externo/ serviços, servidores, etc)?

R.: Toda informação a respeito de acesso/ restrições pode ser obtida no site da ProAP, no link http://proap.ufabc.edu.br/seguranca/recursos-humanos-e-tecnologicos.

  • Quais dados devo informar no pedido de liberação de acesso a visitantes/convidados no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ?

R.: Deve-se especificar no pedido à Segurança as seguintes informações: campus (ambos, SA ou SBC), data do evento/ visita/ liberação de acesso a local específico (sala ou laboratório), horário, local (Bloco), nome completo do convidado e documento de identificação (RA, SIAPE, RG, CPF, etc), além dos dados de eventuais veículos (placa, cor e modelo). É imprescindível que a solicitação seja feita com uma antecedência mínima de 24h.

Registrado em: Segurança
Fim do conteúdo da página