Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Serviços e Recursos > Formulário de solicitação de Intérprete de Libras
Início do conteúdo da página

Formulário de solicitação de Intérprete de Libras

Solicite apoio para Tradução e Interpretação para Libras AQUI

 

Descrição do Serviço:

No âmbito educacional, o serviço de tradução e interpretação para a Libras consiste em intermediar a comunicação entre pessoas surdas e pessoas ouvintes por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Língua Portuguesa, e vice e versa, nas seguintes situações:

  • Atividades didáticas pedagógicas e culturais, tradução de regimentos e demais documentos para viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares;
  • Atendimento de aulas nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária, bem como encontros de projetos de pesquisa, reforços, orientações e bancas; 
  • Atendimento aos alunos e professores surdos nos cursos e demais instâncias da universidade, tais como: reuniões, eventos, palestras, assembleias, entrevistas, atendimentos telefônicos e consultas em todas as instâncias desta universidade;
  • Atendimento das solenidades oficiais, quais sejam: formaturas, eventos, debates, aulas magnas, e demais eventos desta ordem;
  • Atendimento em todas as áreas atendidas por esta Universidade, ou seja, atendimentos vinculados ao ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, conforme demanda;
  • Traduzir de Libras para português e vice-versa, textos de qualquer natureza, considerando as variáveis culturais, bem como os aspectos terminológicos e estilísticos, tendo em vista um público alvo específico;
  • Interpretar de forma simultânea ou consecutiva discursos, debates, textos e formas de comunicação eletrônica, respeitando o respectivo contexto e as características culturais das partes; observando as características e aspectos da cultura surda representados por sua língua.

Língua Fonte refere-se ao idioma majoritariamente utilizado durante contexto solicitado: aula/ palestra/ reunião/ evento/ outros.

Público Alvo: Docentes; Técnicos(as) Administrativos(as); Estagiários(as) e Discentes.

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 23h.

Tempo previsto de agendamento: O serviço tem prazo de 03 dias úteis para conclusão do agendamento.

Caso o serviço esteja indisponível: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,

Dúvidas/contato a respeito deste serviço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Registrado em: Acessibilidade
Fim do conteúdo da página