Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Bolsas Socioeconômicas > Ciência sem Fronteiras 2014
Início do conteúdo da página

Ciência sem Fronteiras 2014

Status do edital: Encerrado

Os estudantes que são bolsistas dos Programas de Apoio da ProAP e que foram aprovados no Programa Ciência sem Fronteiras podem solicitar a suspensão de seu(s) benefícios(s), conforme previsto no Edital 003/2014.

Essa suspensão permite que o estudante, ao retornar à UFABC, solicite a renovação dos benefícios com os quais era atendido a qualquer tempo e, caso permaneça atendendo aos critérios estabelecidos pela Resolução ConsUni nº 88 e Editais vigentes, além da disponibilidade orçamentária, seja novamente incluído entre os atendidos  a partir do quadrimestre em que estiver matriculado.

RESULTADO FINAL

Confira abaixo o Resultado final da Renovação dos benefícios dos estudantes que retornaram do Programa Ciência sem Fronteiras.

Não se esqueça de imprimir, assinar e entregar o Termo de Outorga de acordo com as orientações previstas no Edital.

RESULTADO PARCIAL

Confira abaixo o resultado parcial dos estudantes que estavam no Programa Ciência sem Fronteiras e que solicitaram renovação de seu benefício.

Atentem-se ao prazo de Recursos e divulgação do resultado final.

CRONOGRAMA

Cronograma para Reativação de Benefício
Data de Início: 29/09/2014                              
Cronograma setembro outubro
segunda terça quarta quinta sexta sábado domingo segunda terça quarta quinta sexta sábado domingo segunda
29 30 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13
Apresentação da documentação necessária para análise                              
Análise da documentação pela Equipe da Seção de Assistência Estudantil                              
Publicação prévia dos resultados                              
Prazo para interposição de recurso                              
Publicação final                              
Entrega do Termo de Outorga                              

SOLICITAÇÃO DE REATIVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS

Os estudantes que solicitaram suspensão de seu benefício e agora pretendem reativá-la, pelo processo de renovação, devem seguir as instruções abaixo:

  • Ler o Edital 003/2014;
  • Preparar a documentação obrigatória (ver relação de documentos aqui) – atenção quanto aos modelos de declarações disponível aqui;
  • Preencher a Ficha de Avaliação Socioeconômica;
  • Comparecer à Seção de Assistência Estudantil para entrega da documentação. Para os estudantes que iniciarão suas aulas a partir do próximo quadrimestre letivo, este procedimento deverá ser feito no período de 29/09 a 01/10/2014, das 9 às 19h; Cabe ressaltar que é necessário estar matriculado em no mínimo duas disciplinas para o próximo quadrimestre;
  • Aguardar a publicação do resultado final.

Os alunos que poderão solicitar a reativação do auxílio são aqueles que retornaram do Programa Ciência sem Fronteiras após 18/07/2014.

 

Suspensão dos benefícios

Para solicitar a suspensão, o estudante deve comparecer à SAE no campus em que estiver matriculado levando os seguintes documentos:

  • Requerimento - solicitando a suspensão do(s) benefício(s) ao qual é atendido. Informe também o período de afastamento, qual universidade estará frequentando e sua intenção em retornar à UFABC após o término do Programa;
  • Termo de Compromisso da CAPEs;
  • Carta de Aceite da Universidade;
  • Demais documentos que achar necessário.

Atenção: o estudante não pode receber ao mesmo tempo os benefícios da ProAP e a Bolsa referente ao programa de Mobilidade. Solicitamos a todos os estudantes que antecipem sua suspensão para não incorrer nas medidas previstas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, que cancela os pagamentos caso haja pagamentos em duplicidade.

Registrado em: Bolsas Socioeconômicas
Fim do conteúdo da página