Página inicial > Inclusão Digital > Auxílio Inclusão Digital - Empréstimo de Equipamentos de Informática (notebooks)

Novas solicitações de participação ao Programa de Auxílio Inclusão Digital - Empréstimo de equipamentos de informática (notebooks) estão temporariamente suspensas.

Caso você não consiga visualizar as imagens desta página, acesse a versão adaptada clicando aqui.

cpia de banner inclusaodigital edital publicado

design sem nome 3

PARECER CONCLUSIVO QUANTO À PRESTAÇÃO DE CONTAS - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PROAP Nº 03/2021 - 02/06/2021

inclusao img02

HOMOLOGAÇÃO DOS TERMOS DE ADESÃO AO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PROAP Nº 03/2021

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR!

Clique aqui para visualizar a Homologação dos Termos de Adesão Complementar. (ATUALIZADA) - 02/06/2021 (NOVO!)

Clique aqui para visualizar a Homologação dos Termos de Adesão Complementar. - 19/05/2021

edital chamda publica img

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PROAP nº 03/2021

ÀS(AOS) ESTUDANTES BENEFICIÁRIAS(OS) DO PROGRAMA “AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL”

As(os) estudantes de graduação atendidas(os) pelo programa poderão aderir ao recebimento de benefício via subsídio financeiro, em parcela única, na modalidade de Auxílio Material Didático, prevista na alínea XIII, do Art. 4º da Resolução ConsUni nº 208/2021, para fins de aquisição de equipamento de laboratório de informática (computador desktop, laptop/notebook ou tablet) adequado para viabilizar o acesso aos componentes curriculares e as demais atividades acadêmicas na modalidade remota.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Leia atentamente ao Edital de Chamada Pública ProAP nº 03/2021 e fique ligado no cronograma previsto para a execução de suas etapas:

10 a 14/02/2021

Assinatura do Termo de Adesão ao presente Edital de Chamada Pública no SIPAC

Até 17/02/2021

Encaminhamento de documentação comprobatória de conta corrente individual no Banco do Brasil para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações previstas no item 7 do Edital.

19/02/2021

Publicação das adesões homologadas.

Até o 10º dia útil de março/2021

Efetivação do pagamento na conta corrente encaminhada pela(o) estudante, condicionada à situação prevista no subitem 6.1.1 do Edital de Chamada Pública.

Até 60 (sessenta dias) após o efetivo recebimento do benefício

Envio da documentação necessária para prestação de contas da utilização do valor do auxílio recebido de acordo com as orientações contidas no item 9 do Edital de Chamada Pública.

Até 30 (trinta) dias após o período de envio da documentação de prestação de contas.

Publicação do parecer conclusivo referente à análise dos processos de prestação de contas.

Até 5 (dias), contados a partir da publicação do resultado dos processos de prestação de contas.

Período para interposição de recurso quanto à reprovação de processo de contas, na forma do subitem 9.6.1 do Edital de Chamada Pública.

edital chamda publica img2

DEVOLUÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Clique aqui para conferir a listagem de equipamentos devolvidos por beneficiário(a)
(Atualizado em 06/04/2021)

design sem nome 17

Documentos do Processo Seletivo

design sem nome 16

design sem nome 18

Orientações de uso

e Suporte Técnico

design sem nome 14Confira o edital do Processo Seletivo com os requisitos necessários e os procedimentos referentes à solicitação para participação no programa.

Edital ProAP nº 17, de 24 de agosto de 2020

Clique aqui para visualizar!

design sem nome 12

O Programa de Apoio ao Estudante da UFABC, na modalidade Auxílio Inclusão Digital, por meio do empréstimo de equipamentos de informática (notebooks), é coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O empréstimo de equipamentos de informática (notebooks), na modalidade Auxílio Inclusão Digital dos Programas de Apoio ao Estudante, tem por objetivo o atendimento ao público de estudantes que não possuem equipamento adequado para realização das atividades acadêmicas na modalidade remota, durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, por tempo indeterminado, nos termos da Portaria da Reitoria nº 394, de 2020, e conforme orienta a Portaria MEC nº 544, de 2020.

design sem nome 10

design sem nome 13

A disponibilização de equipamentos de informática (notebooks) aos estudantes em situação de vulnerabilidade e exclusão digital visa assegurar a oferta de condições e recursos mínimos necessários para acesso aos componentes curriculares e as demais atividades acadêmicas, durante o(s) chamado(s) "Quadrimestre(s) Suplementar(es)", com início em 21 de setembro de 2020, e duração de 12 (doze) semanas, consoante a Resolução ConsEPE nº 240, aprovada em sua VI sessão extraordinária, em reunião realizada no 13 de julho de 2020.

Registrado em: Inclusão Digital