Página inicial > Inclusão Digital > Auxílio Inclusão Digital - Projeto Alunos Conectados - RNP/MEC

Auxílio Inclusão Digital - Projeto Alunos Conectados - RNP/MEC

Caso você não consiga visualizar as imagens desta página, acesse a versão adaptada clicando aqui.cpia de banner inclusaodigital edital publicado

inclusaocdigital clipart homolog

Confira a publicação da homologação das inscrições da primeira chamada.

Clique aqui!

inclusaocdigital clipart 13

Perdeu a inscrição para a primeira chamada para participar do programa?

Não se preocupe!
Clique aqui para se inscrever na próxima chamada!

inclusaocdigital clipart 3Confira o edital do Processo Seletivo com os requisitos necessários e os procedimentos referentes à solicitação para participação no programa.

Edital ProAP nº 24, de 15 de setembro de 2020

Clique aqui para visualizar!

inclusaocdigital clipart 4

Documentos do Processo Seletivo

O Programa de Apoio ao Estudante da UFABC, na modalidade Auxílio Inclusão Digital, por meio da disponibilização e monitoramento de pacotes de dados para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Projeto Alunos Conectados - RNP/MEC, é coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

inclusaocdigital clipart 5

inclusaocdigital clipart 7

O fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados tem por objetivo a oferta de serviço de internet para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de assegurar o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora dos campi da Universidade Federal do ABC.

inclusaocdigital clipart 8

Serão atendidos, no âmbito dos programas de apoio aos estudantes da UFABC, da modalidade de Auxílio Inclusão Digital, por meio da disponibilização e monitoramento de pacotes de dados do Projeto Alunos Conectados - RNP/MEC, os estudantes da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme as exigências e prazos fixados neste Edital, e observando o que estabelece o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2020, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

inclusaocdigital clipart

Para participar do Programa de Apoio ao Estudante da UFABC, modalidade de Auxílio Inclusão Digital, por meio da disponibilização e monitoramento de pacotes de dados do Projeto Alunos Conectados - RNP/MEC, a (o) estudante precisa:

- Estar regularmente matriculada (o) na graduação;

- Comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica familiar, dentro de uma das 3 (três) faixas de renda descritas abaixo:

FAIXA DE RENDA 1 - Até R$ 522,50
        FAIXA DE RENDA 2 - Entre R$ 522,50 e R$ 1.045,00 CR**
        FAIXA DE RENDA 3 - Entre R$ 1.045,00 e R$ 1.567,50

Serão atendidas(os), prioritariamente, as(os) estudantes com renda bruta mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020, equivalente a R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos). Após atendimento da primeira faixa de renda bruta mental familiar per capita, e havendo disponibilidade, poderão ser atendidas(os) as(os) estudantes das demais faixas, de forma progressiva, até o limite dos quantitativos de chips e pacotes de dados disponíveis.

Registrado em: Inclusão Digital