Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Homenagem e Nota de condolências pelo falecimento do servidor da UFABC Valdenor Santos de Jesus
Início do conteúdo da página

Homenagem e Nota de condolências pelo falecimento do servidor da UFABC Valdenor Santos de Jesus

Publicado: Sexta, 16 Julho 2021 13:15

homenagem e nota de condolncias

 

Homenagem e Nota de condolências pelo falecimento do servidor da UFABC

Valdenor Santos de Jesus

 

            A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC, com muita tristeza e pesar, comunica o falecimento do servidor técnico-administrativo Valdenor Santos de Jesus, chefe da Segurança Comunitária há seis anos.

            Valdenor ficou reconhecido por sua generosidade e disponibilidade para ajudar as pessoas e a instituição. Sempre prestativo, com falas gentis e proativas, Valdenor mantinha um excelente convívio com colegas, equipe direta de trabalho, trabalhadores/as terceirizados/as, chefias de outros setores, sendo um representante da comunidade universitária que inspirou respeito e fraternidade.

            Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos familiares. Reconhecendo os méritos de Valdenor como ser humano e profissional, coletamos alguns depoimentos que reforçam sua bela trajetória na UFABC, como forma de homenagear sua importante caminhada e expressar nossa gratidão e carinho. Valdenor, você fará falta!

 

“Valdenor era um chefe que sempre escutava a equipe. Se tivesse qualquer problema de saúde, ele liberava sem questionar. Nunca vi o Valdenor impondo nada à equipe. O lado humano dele merece ser destacado”

Jorge Donizete Rodrigues Júnior, Assistente em Administração da equipe de Segurança, PROAP

 

“Meu nome é José Erivan, sou vigilante e trabalhei com o Valdenor de 2016 até 2021. Valdenor, com você eu aprendi muito e nunca terei palavras ou gestos suficientes para agradecer a incrível oportunidade que você me deu. Espero que se sinta orgulhoso de todo seu percurso profissional, pois tem muitas razões para isso. Uma pessoa coerente, solidária e de enorme coração. Foi uma honra trabalhar com você todos esses anos. Só tenho que agradecer por todo o aprendizado. Espero que Jesus Cristo o coloque em um bom lugar para descanso eterno”

José Erivan, trabalhador terceirizado da equipe de Vigilância

 

“Um profissional muito dedicado, uma pessoa tranquila e gentil, grande ser humano!”

Felipe Vasconcelos, Assistente em Administração da Seção de Bolsas Socioeconômicas, PROAP

 

“Aqui quem fala é o Jorge. Sou um vigilante líder no campus de São Bernardo do Campo. E venho através desse áudio prestar minha última homenagem ao senhor Valdenor. Que foi uma pessoa maravilhosa para comigo e minha equipe. Só tenho que agradecer por tudo o que ele fez por nós. Se nós estamos na Universidade até o momento, foi pela força dele, que sempre estava postando sua confiança em nosso trabalho. A gente conversava sempre por telefone, sempre uma pessoa respeitosa, uma pessoa que se colocava do lado do outro. Hoje sei que todo mundo está triste pelo que aconteceu, mas também estou muito feliz por ter conhecido ele. É muito difícil estar aqui deixando para falar algo referente ao Valdenor, porque ele foi uma pessoa extraordinária, não tenho nem palavras a dizer. Tem um texto que diz assim: ‘Meu amigo partiu no dia de hoje. Hoje o mundo perdeu um pouco de seu brilho. Hoje o céu ganhou mais um anjo. Hoje eu perdi um grande amigo e a saudade que deixou irá sempre me acompanhar. Lembrarei sempre desse dia em que tive que me despedir de uma pessoa tão especial como foi você, Valdenor. Querido amigo, que você esteja em paz e que saiba quanta falta fará nas nossas vidas. Você foi um grande amigo e sempre haverá um lugar especial para você do lado esquerdo do meu peito. Nunca lhe esquecerei. Adeus, meu amigo. Descanse em paz. Obrigado por tudo, senhor Valdenor. Um grande abraço. Saudades”

Jorge Fernando, trabalhador terceirizado líder da equipe de Vigilantes do campus de São Bernardo do Campo

 

“Eu trabalhei diretamente com ele de 2010 a 2014. (...) Pega uma pessoa correta, honesta e dedicada, era ele, e muito gente boa. É triste, mesmo.”

Felippe Del Bonne, economista da Seção Administrativa da PROAP

 

“Na luta, a gente nunca perde ninguém, a gente se soma nas esperanças. Agradeço a oportunidade de ter convivido com o Valdenor”.

Acácio Almeida, docente e Pró-Reitor da PROAP

 

“Valdenor era dessas pessoas que mesmo quando não concorda com algo, dá um jeito de ser acolhedor. Eu apresentei para ele algumas ideias tortas e ele me chamou para sentar, tomar um café, sempre gentil. Obrigada pela trajetória bonita e pela sutileza de ser, Valdenor”.

Clarissa De Franco, psicóloga do Núcleo de Acessibilidade da PROAP

 

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso querido colega Valdenor. Certamente nos fará muita falta. Somos gratos pelo tempo de convivência com ele na UFABC e por todos os momentos em que Valdenor, sempre muito solícito e simpático, nos ajudou com seu ótimo trabalho da Universidade. Registramos nosso apoio à família nesse momento de tanta dor.”

Mariella Mian, coordenadora da Assessoria de Comunicação e Imprensa, e Adilson Miranda, assessor técnico do Gabinete da Reitoria

 

“De fato, se há uma coisa que se pode destacar do Valdenor, era a sua generosidade”

Wellington Teixeira Gonçalves, chefe da Seção Administrativa

 

“Em nome da Segurança da UFABC, nossos sinceros sentimentos. Hoje perdemos Valdenor, um ser humano íntegro de coração, generoso e muito atencioso com todos, que vai fazer falta. Que Deus o acolha e ampare todos os familiares”.

Roberto João Zanetti, funcionário terceirizado da equipe de Vigilância

 

“Meus sentimentos a toda a família pela perda desse grande cara. Bigode deixará saudades!”

Felipe Rodrigues Capilla, Assistente em Administração de Seção de Esportes e Lazer, PROAP

 

“Valdenor era o tipo de pessoa que era legal ter por perto. Educado, gentil e generoso, adorava brincar com ele, dizendo que seu bigode estava a prêmio cada vez que tínhamos que resolver alguma situação – seu sorriso discreto sempre revelava que, por mais que o desafio pudesse ser grande, em equipe tudo ficaria mais leve. Aceitou o desafio de ser PROAP e foi um grande profissional. Deixará saudades no meio de nós”.

Rosana Quevedo, chefe do Núcleo de Acessibilidade, PROAP

 

“Destaco as características dele: dedicado e comprometido com o trabalho na administração pública e em prestar um serviço eficiente à comunidade acadêmica. Meus sentimentos à família e amigos”.

Iolanda Karla Santana dos Santos, nutricionista da Seção de Nutrição e Restaurantes Universitários, PROAP

 

“Valdenor era uma pessoa muito especial. Profissional muito dedicado e amigo, que deixará um grande vazio. Colaborou muito com a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFABC, sempre atendendo às demandas com presteza e simpatia. Meus sentimentos a toda a família. Força e serenidade”.

Sonia Maria Malmonge, docente e Pró-Reitora de Pesquisa.

 

“Em nome da Seção de Promoção à Saúde, nossos sentimentos a toda a família e aos amigos que aqui ficaram. Toda a nossa solidariedade e manifestação de apreço. Em nossa memória, ficarão guardadas as saudades e a lembrança de sua dedicação e comprometimento com a instituição, características tão marcantes de seu trabalho”

Seção de Promoção à Saúde, PROAP

 

“É com muito pesar que me despeço de uma pessoa serena e profissional. A sua ida me pegou de surpresa, mas me conforto ao lembrar que Deus escolhe os melhores para estarem ao seu lado e que foi essa a razão de sua partida. Tenho certeza que subiu para um lugar mais iluminado, com as pessoas que o amam. Aos familiares, deixo meus profundos sentimentos”.

Bruno Takao Horie, Assistente em Administração da Seção de Segurança Comunitária, PROAP

 

“Olá. Sou Ivanete. Trabalhei com o senhor Valdenor, um homem íntegro o qual me ensinou muito. Creio que ele foi recolhido pelo senhor, pois combateu o bom combate sempre com sua humildade nos ensinando da melhor maneira. Agradeço a Deus por me proporcionar esse tempo que conheci esse grande homem, guerreiro, dedicado e sempre com muita paciência nos encaminhando para o correto. Agradeço pela oportunidade de crescimento, pois ele confiou em mim, acreditou no meu potencial, então agradeço muito por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele. Que Deus possa consolar o coração de seus familiares. Deus o recolheu porque a boa obra ele fez”.

Ivanete Rosa Duarte, funcionária terceirizada da equipe de Vigilância

 

“Nosso xerife, profissional sério, dedicado, sempre disponível! Uma pessoa querida, acolhedora, brincalhona! Queria ter tido mais tempo...”

Maira Andretta, coordenadora da Divisão de Assuntos Comunitários, PROAP

 

“Gostaria apenas de dizer que ele sempre foi um bom chefe, muito respeitoso e educado, me ajudava com tudo que eu precisasse no estágio, e que espero que os familiares e amigos encontrem conforto nesse momento difícil”.

Elissa Hilário, estagiária da Seção de Segurança Comunitária, PROAP

 

“Me recordo que, quando o encontrava pelos espaços da Universidade, ele estava sempre com o semblante sério. Contudo, os olhos sempre sorridentes e atentos”.

Claudia Luz, Assistente em Administração da Seção Psicossocial, PROAP

 

“Nós, da Seção Psicossocial, nesse momento tão delicado e pesaroso, nos juntamos a toda a PROAP para deixar nossa mensagem e carinho, conforto e pesar pela passagem do Valdenor. Doravante, sentiremos sua ausência, mas ficará em nossas memórias sua imagem gentil, afetuosa e serena. Um abraço afetuoso para toda a família”.

Servidoras da Seção Psicossocial da PROAP: Cláudia Santos Luz, assistente em Administração; Claudia Oliveira da Silva, assistente social; Dulcimara Rosa Darré, assistente social; Iara Mouradian Pedó, psicóloga; Suellen Maria Vieira Dantas, psicóloga.

 

“À família do Valdenor toda a solidariedade e os votos de que a dor seja atenuada pela lembrança dos bons momentos e das marcas de sua personalidade”

Gustavo Galatti, técnico em Assuntos Educacionais do Núcleo de Acessbilidade, PROAP

 

“MENSAGEM A UM VERDADEIRO AMIGO.

Falo em meu nome apenas, mas tenho certeza que minhas palavras encontram eco através de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com nosso querido colega Valdenor, meu chefe, colega e companheiro de lutas na Segurança - PROAP. Pessoal de empresas contratadas, terceirizados da UFABC (Portaria, Vigilância e Recepção), servidores de todos os setores, alunos e docentes.

Obrigado por tudo que você nos proporcionou, um excelente profissional, ser humano, pai, amigo, etc, etc, etc. Que Deus lhe tenha em boa conta, num lugar melhor e digno de receber uma pessoa tão boa quanto a que você foi e é, pois o exemplo é eterno e ficará para sempre com os que aqui continuam a luta do dia-a-dia.

O ser humano nos deixa hoje, com tristeza e pesar, mas, aquilo que fica, as coisas boas, os exemplos, os ensinamentos, o profissionalismo ficará para sempre nas mentes e corações daqueles que, daqui para frente, ficarão incumbidos de continuar sua missão.

Por último, mas não menos importante: OBRIGADO, OBRIGADO e OBRIGADO por tudo! Meu chefe e amigo VALDENOR SANTOS DE JESUS!!!”

Fernando Rodrigues Rosa, Secretário Executivo, PROAP - Segurança Comunitária

 

whatsapp image 2021 07 18 at 9.43.22 pm

 

“Oooo meu caro, tudo sob controle?” Essa era a frase que ele mais falava. Cinco anos trabalhando do lado do Valdenor, ele como nosso chefe, da equipe de segurança. Eu só tenho a dizer que aprendi muito com ele, ele sempre conseguia resolver as situações da forma menos truculenta possível. Um excelente chefe, uma excelente pessoa, sempre tinha uma solução para os problemas que a gente apresentava para ele. Um enorme coração, ele tinha e não dá nem para acreditar que isso aconteceu. Cinco anos trabalhando com ele ontem mesmo estava em reunião, não consigo acreditar que isso aconteceu. Que Deus o tenha, que Deus conforte a família  e de força para todo mundo. Ô meu caro, você vai fazer falta aqui. Vai com Deus, chefia!

Márcio Bernardo, funcionário terceirizado da equipe de Vigilância

 

Boa tarde a todos que fazem o campus da UFABC São Bernardo e Santo André, a todos colaboradores, a todos servidores. É com pesar, coração partido, coração triste, que nessa tarde, nós que fazemos parte aqui do campus de São Bernardo, aqui do nosso Líder Gilson Dias, Renan, André, Paulo, do Carmo e Mateus, manifestamos nossos sentimentos pelo falecimento da nossa pessoa, um senhor tão querido, Valdenor Santos, que em diversos momentos dos orientou, ensinou, sempre esteve ao nosso lado. Que Deus console todos os presentes e familiares. Sempre ele estará em nossa vida, em nossa lembrança, que Deus nessa tarde possa consolar e confortar o coração dos familiares, e todos aquele que teve o privilégio, a honra, e a graça de poder conhecer a pessoa tão especial, tão maravilhosa, que foi o senhor Valdenor. Oara nós ficará a lembrança. Deus console a família e abençoe a todos.

Gilson S. Dias, Renan dos Santos Rocha, Carlos André da Silva, Maria do Carmo Ferreira Lima, Paulo Sergio dos Santos - Equipe de Vigilância, campus São Bernardo do Campo

 

É com imensa tristeza no coração que nos despedimos do nosso amigo Valdenor Santos (carinhosamente chamado por muitos de Lionel Richie). Uma pessoa maravilhosa e profissional exemplar, sempre calmo, voz mansa, atencioso, prestativo e disposto a ajudar em todas as situações. Você fará uma imensa falta, principalmente para todos os profissionais da Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho que tanto o estimavam, seja pelos trabalhos que compartilhávamos e tivemos a oportunidade de fazer juntos, mas também por toda a sua ajuda, disponibilidade, atenção e prontidão. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos para que consigamos superar essa perda inestimável. Obrigada amigo pelos 6 anos que tive a honra de conviver com você. Que os anjos te recebam e te conduzam na luz divina e que possas descansar na paz do senhor. A UFABC amanheceu enlutada.

Tatiane Castilho Andrade - Técnica de Segurança do Trabalho - SEST/SUGEPE

 

"Um amigo desde os primórdios da UFABC, sempre esteve presente na minha vida funcional com a cortesia, a disponiblidade e o sorriso de sempre. Isto ficará para sempre na minha memória. Fique em Paz, amigo Valdenor."

Expedito Nunes, Administrador, ProPlaDI

 

“Valdenor pessoa incrível e admirável pela sua integridade que temos o maior respeito.Eterna gratidão por ter nos apoiado neste momento difícil e delicado pelo qual todos nós estamos vivendo. Valdenor e toda equipe gestão sem igual que sempre teve consideração e respeito pelo nosso trabalho. A família que Deus traga conforto pela dor.”

Equipe da Recepção, Campus Santo André

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página