Página inicial > Notícias > Ciclo de Debates Sobre Direitos Humanos da UFABC - Antijudaísmos, antissemitismos e filossemitismos: debates sobre ódios, preconceitos e racismos.

Publicado: Segunda, 13 Março 2023 15:26

debate direitHumanos card definitivo

#DescriçãoImagemAcessívelImagem retangular com o fundo azul com os dizeres em amarelo CICLO DE DEBATES SOBRE DIREITOS HUMANOS DA UFABC
abaixo desta frase em letras brancas os dizeres ANTI-JUDAISMOS VIRGULA ANTESSEMITISMOS E FILOSSEMITISMOS DOIS PONTOS DEBATES SOBRE ÓDIOS VIRGULA PROCONCEITOS E RACISMOS.
abaixo desta frase um símbolo de localização em amarelo com os dizeres em amarelo DIA VINTE DE TRÊS DE MARÇO DE 2023 AS 19horas
CAMPUS SBC AUDITÓRIO 1 ALAMEDA DA UNIVERSIDADE SEM NÚMERO BAIRRO ANCHIETA SÃO BERNARDO DO CAMPO
Abaixo em letras brancas CLAUDIA REGINA VIEIRA PRÓ REITORA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E POLÍTICAS AFIRMATIVAS DOIS PONTOS ABERTURA  E BOAS VINDAS
Abaixo em letras brancas  IOSHUA TERNER EQUIPE DE DIREITOS HUMANOS PROAP DOIS PONTOS APRESENTAÇÃO E MEDIAÇÃO
Abaixo em letras brancas PROF DR SERGIO ALBERTO FELDMAN UFES DOIS PONTOS AS ORIGENS DO ANTIJUDAÍSMO CRISTÃO
Abaixo em letras brancas PROF DR. MICHEL GHERMAN UFRJ DOIS PONTOS O NÃO JUDEU JUDEU

abaixo centralizado em letras amarelas destacadas TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA PELO CANAL DOIS PONTOS HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/UFABCVIDEOS
abaixo o logo da UFABC em branco com detalhe em amarelo e os dizeres UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

Esse evento faz parte do Ciclo de Debates Sobre Direitos Humanos da UFABC e é uma iniciativa da equipe de Direitos Humanos da ProAP.

Local: UFABC - Campus São Bernardo do Campo - Auditório 1
Data: dia 23 de março de 2023
Horário: das 19h às 21h

Abertura: Cláudia Regina Vieira (Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas).

Apresentação e Mediação: Ioshua Terner (Membro da equipe de Direitos Humanos da ProAP).

Palestrantes:

Prof. Dr. Sergio Alberto Feldman, professor titular do PPGHIS da UFES, graduado na Universidade de Tel Aviv (Israel), tendo realizado mestrado na USP (medieval) e doutorado (Antiguidade Tardia) na UFPR. Autor de alguns livros tal como "Amantes e bastardos: as relações conjugais e extraconjugais na alta nobreza portuguesa [...]", com duas edições; "As obras de Isidoro de Sevilha e a questão judaica" (esgotado); História Medieval (disponível, on line). Tem seu acervo de artigos on line no academia.edu, e também no researchgate. Está lançando o livro: As origens do antijudaísmo cristão.

Prof. Dr. Michel Gherman, professor do departamento de sociologia da universidade federal do Rio de Janeiro, e do programa de pós-graduação em história social. Na UFRJ também coordena o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e o laboratório de religião, violência e política. É pesquisador do centro de estudos de sionismo e Israel da Universidade Ben Gurion do Negev, onde recentemente concluiu seu pós-doutoramento e do observatório da Extrema Direita. É doutor em história pela UFRJ e mestre em Antropologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, de onde foi professor convidado. Michel também é coordenador acadêmico do Instituto Brasil Israel. Está lançando o livro: O não judeu judeu.

Para obter o certificado de participação no evento é necessário efetuar inscrição prévia até o dia do mesmo através do link: SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ufabc.edu.br)

É importante salientar que o cadastro tem 2 etapas:

• Primeira: cadastro no portal público com confirmação via e-mail;
    Nota: muitas pessoas acham que a confirmação do cadastro já é a inscrição no curso/evento e não realizam a segunda etapa.
  • Segunda: acessar o portal para realizar a inscrição no curso ou evento.

O Portal Público do SIGAA dá acesso a todos os cursos e eventos de Extensão e Cultura ofertados pela UFABC!

Instruções para cadastro no Portal Público do SIGAA:

• Clique em "Inscrever-se" (ícone de seta).
  • Clique em “Ainda não possuo cadastro”.
  • Insira os dados solicitados.
  • O sistema encaminhará uma mensagem para o seu e-mail para finalização do cadastro.
  • Após a finalização do cadastro no Portal Público do SIGAA UFABC, insira seu e-mail e senha.
  • Clique em "Cursos e Eventos Abertos".
  • Clique em “Inscrever-se" (ícone de seta) referente ao curso ou evento de seu interesse.

Atenção!
Se você ainda não é usuário do Portal Público do SIGAA UFABC, você deverá realizar o cadastro no sistema.
Alunos(as), servidores(as) técnicos e docentes da UFABC devem utilizar e-mail pessoal.

Logo ProAP Novo Vazio total Site1