Página inicial > Notícias > Ciclo de Debates Sobre Direitos Humanos da UFABC: "Diálogo, Reparação de Conflitos e Cultura de Paz na Universidade"

Publicado: Sexta, 05 Mai 2023 09:41

Cultura de Paz

#DescriçãoImagemAcessível: sobre um fundo em tom cinza, e sobre esse uma figura de uma nuvem estendendo-se do centro para as bordas, se lê, em letras azul claro e azul escuro: "Ciclo de Debates em Direitos Humanos da UFABC", "Diálogo, Reparação de Conflitos e Cultura de Paz na Universidade", "Cultura de Paz" com a letra A da palavra paz, estilizada como duas palmas da mão em sentidos opostos viradas ao centro como o símbolo de "Yin" e "Yang", uma em azul escuro e a outra em azul claro. Abaixo e também no centro da imagem lê-se "Data: 18 de maio", "Horário: 15h", "Local: Santo André - Bloco A - Piso vermelho", "Com falas de representantes da: Ouvidoria, Corregedoria, Comissão de Ética, Comissão Disciplinar de Graduação, PROAP, e microfone aberto para a comunidade". Na lateral esquerda no canto superior há uma foto da palestrante Andrea Rabinovici e abaixo da foto lê-se em letras pretas: "Professora e pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo, tendo sido pró-reitora, chefe de gabinete e vice-reitora. Com colegas fundou a Cátedra Sustentabilidade e visões de futuro da Unifesp da qual é vice-coordenadora. Participou da criação das câmaras de mediação de conflitos, da política antirracista, da política de acessibilidade e inclusão e das políticas de diversidade sexual e de gênero, incluindo ações específicas para pessoas trans". Na lateral direita no canto inferior há uma foto do palestrante José Blanes Sala e abaixo dessa lê-se em letras pretas: Professor associado da Universidade Federal do ABC - UFABC. Coordena o Grupo de Estudos em Direitos Humanos e Relações Internacionais da UFABC - GEDHRI-UFABC e o projeto de pesquisa para internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais. É membro da Cátedra Sérgio Vieira de Mello - ACNUR da referida universidade". No canto inferior esquerdo está colocado o logo da ProAP (Pro-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas).

Convite:

A equipe de Direitos Humanos da ProAP convida toda a comunidade acadêmica a participar do Painel Aberto sobre "Diálogo, Reparação de Conflitos e Cultura de Paz na Universidade".

Local: Campus Santo André, Bloco A, Piso Térreo (Piso Vermelho)

Além das falas de Andréa Rabinovicci (UNIFESP) e José Blanes Sala (UFABC), teremos dança circular com Andrea Paula Kamensky, breves falas da Ouvidoria, Corregedoria, Comissão de Ética, Comissão Disciplinar de Graduação e ProAP, e microfone aberto para quem quiser comentar, problematizar e fazer perguntas.

Venha participar e compartilhar com a gente da construção desse diálogo da cultura de paz na UFABC.