Página inicial > Notícias > Ciclo de Debates sobre Morte, quinto encontro - 30/05/2022 - 14h30

Ciclo de Debates sobre Morte, quinto encontro - 30/05/2022 - 14h30

Publicado: Quinta, 26 Mai 2022 00:00

ciclo de debates sobre morte 1

ProAP | Convida

Ciclo de Debates sobre Morte

No dia 30 de maio de 2022, às 14h30, teremos o quinto encontro do Ciclo de Debates Sobre Morte, em que diferentes palestrantes abordam a morte sob diversos prismas, problematizando suas decorrências sociais, antropológicas, religiosas, filosóficas, psicológicas, políticas, históricas e considerando elementos como os rituais fúnebres em diferentes culturas, o luto, o significado das perdas, o contexto da morte na pandemia, entre outros temas.

Esse próximo encontro será com o convidado Marcelo Ruiz de Andrade, do Centro de Valorização da Vida - CVV.

O evento será mediado pela servidora Clarissa De Franco, Profª. Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo e psicóloga técnica-administrativa da Universidade Federal do ABC, atuando na Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas com foco em Direitos Humanos, Saúde Mental, Acessibilidade e Inclusão.

Você pode acompanhar esse evento no

canal oficial da UFABC no Youtube, clicando aqui!

#DescriçãoImagemAcessível: No topo, à esquerda, vemos uma faixa branca com a logomarca da UFABC em seu interior, e no topo, à direita, vemos uma faixa branca com a logomarca da PROAP em seu interior. Sob um fundo ocre, com textura de pedra, vemos uma faixa marrom no topo, e sobre elea o título “Ciclo de Debates sobre morte”, na cor branca. Abaixo e à esquerda, vemos a foto do convidado, Marcelos Ruiz de Andrade, e ao lado seu nome e o título "Centro de Valorização da Vida - CVV". Abaixo e à direita, vemos a foto de Clarissa De Franco, seguida de seu nome como "Mediação" do evento, e abaixo se lê "Psicóloga da PROAP/UFABC, Pós-doutorado em Estudos de Gênero e Profa. Dra. de Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo". Na parte inferior da imagem, sob uma faixa de destaque em cor bege, lemos "30 de maiode 2022, às 14H30, transmissão ao vivo no YOUTUBE.COM/UFABCVIDEOS".