Página inicial > Notícias > Edital ProAP nº 08/2020 - Entrega de Documentação de Estudantes Ingressantes no SIGAA

Publicado: Segunda, 17 Agosto 2020 12:06

header ingressantes17ago edital0082020

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas torna público o período de ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO de ESTUDANTES INGRESSANTES por meio do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Na oportunidade, informamos que a data de início, anteriormente prevista para o dia 13 de agosto de 2020 (quinta-feira), foi alterada para a data de hoje, dia 17 de agosto de 2020 (segunda-feira), em virtude de dificuldades técnicas e operacionais. O cronograma divulgado pelo Edital ProAP nº 15/2020, de 12 de agosto de 2020, referente à HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS de ESTUDANTES INGRESSANTES no PROGRAMA DE BOLSAS E AUXÍLIOS SOCIOECONÔMICOS (EDITAL Nº 008/2020), foi retificado na data de hoje, conforme segue:

Ação
17 a 31 de agosto de 2020 Período de entrega da documentação (Online)

Confira a publicação das inscrições homologadas dos estudantes ingressantes, para verificar se seu CPF consta na listagem, clicando aqui!

Fique atenta(o) aos prazos de entrega da documentação, e confira toda a documentação necessária no Anexo III do Edital ProAP nº 08/2020.

manual 17ago ingressante4 edital082020

Consulte aqui o MANUAL PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO NO SIGAA (ATUALIZADO EM 17/08/2020).

ATUALIZAÇÃO EM 17/08/2020

Siga os passos descritos no MANUAL PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO NO SIGAA (atualizado em 17/08/2020). Na tela de Solicitação e Bolsa/Auxílio, no campo "Dados da Solicitação", você verá as seguintes opções:

solicitacao bolsa auxilio

Ano e Período da Solicitação:
Nesta opção você deverá optar por 2020.2 ou 2020.QS, conforme a visualização que surgir na tela no momento do cadastro.

Bolsa Desejada: Nesta etapa do processo a bolsa a ser indicada será sempre "AUXILIO PERMANENCIA", ainda que você não o tenha solicitado ou que tenha solicitado outros auxílios. O preenchimento deste campo, nesta etapa do processo, servirá apenas para o envio da documentação necessário por meio do sistema SIGAA. Não se preocupe, para fins de análise serão considerados os auxílios solicitados no formulário de inscrição da etapa anterior.

Não esqueça de conferir, também, o Edital do processo seletivo e demais orientações, todas disponíveis no link: http://ufabc.net.br/editaldeauxilios2020.

Se tiver dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da notícia vê-se um retângulo branco, cuja base consiste em um formato triangular para baixo, dentro dele vemos a logomarca da UFABC, no canto superior esquerdo, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. No canto superior direito vemos um retângulo cuja ponta do seu canto inferior esquerdo possui uma inclinação reta. Dentro dele vemos a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres “Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas” e “Universidade Federal do ABC”, acompanhados de um traço amarelos que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde. Sob um fundo em tons laranjas, com uma sombra de uma cidade ao fundo, vemos três balões de falas no estilo de estórias em quadrinhos. O primeiro balão, no espaço superior esquerdo, tem fundo branco, e dentro dele lemos um conjunto de palavras que compõe o seguinte registro "Programa de Auxílios Socioeconômicos", "Estudantes ingressantes" e "Edital 08/2020", em tons laranja e vermelho. No balão que se encontra ao meio, um pouco maior, com fundo vermelho, lemos "Entrega de documentação dos estudantes ingressantes no SIGAA", na cor branca. No terceiro balão, no canto inferior à direta, vemos um balão com fundo bege, dentro dele vemos um grupo de estudantes de cores e estilos diferentes, alguns usam óculos, a maioria carrega uma bolsa ou uma mochila, um deles é cadeirante e outro é cego, a imagem, como um todo, demonstra uma nítida pluralidade de visões de mundo. Na segunda imagem vemos um recorte da tela do sistema SIGAA, para cadastro da “Solicitação de Bolsa Auxílio”, o texto abaixo da imagem descreve o seu conteúdo em destaque. Na imagem ao final da notícia, vemos o mesmo fundo em tons laranjas, com a sombra de uma cidade ao fundo também em tons laranjas. Vemos uma estudante negra, carregando um caderno e apontando para o balão de fala à sua direita, onde se lê, sob um fundo verde: "NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR O MANUAL PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO NO SIGAA".