Página inicial > Notícias > INFORME ÀS(AOS) ESTUDANTES DO PROGRAMA DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS

INFORME ÀS(AOS) ESTUDANTES DO PROGRAMA DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS

Publicado: Sexta, 27 Mai 2022 02:11

Edital ProAP nº 30/2021 - Auxílio Ação Afirmativa

INFORME ÀS(AOS) ESTUDANTES DO PROGRAMA DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS

A RESPEITO DO PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS - MAIO DE 2022

Olá, tudo bem?

Não obstante os esforços para assegurar uma data de pagamento mais precisa, o depósito dos auxílios referentes aos projetos do Edital PROAP nº 30/2021 está condicionado à liberação dos recursos financeiros para o pagamento, o que ainda não aconteceu. Tal liberação, infelizmente, independe do fluxo interno da UFABC, sendo realizada diretamente pelo Ministério da Economia.

Os recursos que custeiam esta ação são oriundos de verba de emenda parlamentar, cujo fluxo de liberação não segue o mesmo rito dos demais pagamentos de auxílios da universidade. A liberação de tais recursos é prevista sempre a partir do dia 20 de cada mês, de modo que somente após esta liberação, que ainda não ocorreu, é possível fazer o repasse dos auxílios aos beneficiários do programa.

Lembramos, novamente, que conforme consta também em edital (item 3.7.2 do  Edital de Resultado Final), a garantia do depósito bancário de cada mês está condicionada a programação orçamentária e financeira, referente ao cronograma de execução mensal de desembolso do Poder Executivo federal para o exercício de 2022, estabelecido pelo Ministério da Economia.Somos solidárias(os) às(os) estudantes das(os) projetos, estamos acompanhando o assunto e manteremos todas(os) informadas(os).

Prorrogação da Vigência dos Termos de Outorga e Aceitação do Benefício dos Projetos 3 e 6 - 30/05/2022

Coordenação do Programa de Políticas Afirmativas

#DescriçãoImagemAcessível:Na imagem do topo da página vemos, sob um fundo em tons de rosa com amarelo, cinco figuras de mãos erguidas de diferentes cores (verde, azul, vinho, laranja e amarelo). No canto superior esquerdo, vemos um retângulo azul na cor branca, com a logomarca da UFABC em seu interior. Ao centro e à direita, vemos retângulo maior, na cor amarela, onde se lê "Edital ProAP nº 30/2021", na cor preta, e, em destaque, "Auxílio Ações Afirmativas", na cor vermelha. No canto inferior direito, vemos um retângulo branco, e, em seu interior, a logomarca da ProAP.