Página inicial > Notícias > Inscrições Prorrogadas - Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos

Publicado: Quarta, 27 Outubro 2021 15:29

pacto direitos humanos arrumada

ProAP | Convida

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

NOVA DATA:

ATÉ  07 DE NOVEMBRO!

A Proap comunica que foi prorrogado o prazo para inscrições de pessoas interessadas em compor o Comitê do Pacto Universitário de Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura de Paz e Direitos Humanos para a data de 07 de novembro de 2021. Além das inscrições já realizadas pelo edital de Chamada Pública, receberemos manifestações de interesse no email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a data de 07/11/2021.

Resgatando o contexto histórico e político do Pacto, ele foi criado em fins de 2016 por meio de uma iniciativa conjunta entre o Ministério da  Justiça e Cidadania e Ministério da Educação.

O acordo teve adesão de aproximadamente 330 universidades do país e teve como objetivo instituir nas universidades a implementação, monitoramento e disseminação de ações relacionadas aos Direitos Humanos organizadas em cinco eixos – ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária, por meio de oficinas, congressos; disciplinas voltadas à educação em direitos humanos e cultura de paz; inclusão dessa temática em documentos institucionais; projetos de extensão; canais voltados às denúncias de violações aos direitos humanos; publicações; , entre outras ações.

Gostaríamos de lembrar também da importância deste Pacto para as universidades do país, mantendo um acordo de defesa dos direitos humanos de forma autônoma em relação às orientações ideológicas e políticas dos diferentes governos.

Dada esta importância nacional, chamamos a comunidade da UFABC a este compromisso pelos direitos humanos e cultura de paz e agradecemos já de antemão as inscrições realizadas. Aguardamos as manifestações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A ProAP agradece!

Não esqueça o prazo para inscrições, de 27 de outubro a 07 de novembro de 2021.

Leia o Edital publicado no Boletim de Serviço nº 1090, de 19/10/21, da UFABC, pág. 08

Formulário de inscrição (ativo a partir de 27/10/21):

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas por meio do e-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

#DescriçãoImagemAcessível: Banner retangular fundo com manchas de tinta em degradê de verde e azul; sobre ele logotipo do “Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos”, um retângulo com círculo alinhado à direita que simula um rosto dividido em quatro quadrantes cada um de uma cor, sobre eles olhos, nariz e boca; o círculo/rosto tem traços feitos a tinta no seu entorno. Canto superior direito logotipo UFABC, canto superior esquerdo logotipo ProAP.

.