Página inicial > Notícias > Morte: valor civilizatório negro-africano

Publicado: Quarta, 23 Março 2022 11:56

ProAP | Convida

Ciclo de Debates sobre Morte

Valor civilizatorio negro africano banner

No dia 30 de março de 2022 as 14h, teremos o quarto encontro do Ciclo de Debates Sobre Morte, em que diferentes palestrantes abordam a morte sob diversos prismas, problematizando suas decorrências sociais, antropológicas, religiosas, filosóficas, psicológicas, políticas, históricas e considerando elementos como os rituais fúnebres em diferentes culturas, o luto, o significado das perdas, o contexto da morte na pandemia, entre outros temas.

Esse próximo encontro será com o convidado Prof. Dr. Acácio Almeida, Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, professor no curso de Relações Internacionais, e terá como tema "Morte: valor civilizatório negro-africano".

O evento será mediado pela servidora Clarissa De Franco, Profª. Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo e psicóloga técnica-administrativa da Universidade Federal do ABC, atuando na Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas com foco em Direitos Humanos, Saúde Mental, Acessibilidade e Inclusão.

Você pode acompanhar esse evento no canal oficial da UFABC no Youtube.