Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > RUs - Acesso e Créditos de Refeições
Início do conteúdo da página

RUs - Acesso e Créditos de Refeições

Publicado: Quarta, 27 Julho 2022 09:57

Acesso aos Restaurantes Universitários e Créditos de Refeições

Estimada comunidade universitária, 

Felizmente, no último dia 20 de julho, foram retomados os serviços de Restaurantes Universitários (RUs) da UFABC.

A UFABC tem atuado no sentido de garantir o funcionamento pleno dos serviços prestados no RU, dando prioridade ao fornecimento de refeições para, sequencialmente, atuar em eventuais necessidades de ajustes aos fluxos operacionais dos RUs. Dessa forma, devido a dificuldades técnicas, nestes primeiros dias de serviços prestados nos RUs, o sistema de catracas que viabiliza venda de créditos com antecedência, está inoperante. A expectativa é que o serviço esteja regularizado até o final desta semana. Até que a situação das catracas se regularize, a venda de refeições seguirá sendo realizada de forma individual.

Estudantes precisam apresentar a carteirinha para garantir o valor subsidiado de refeição. Pessoas que ainda não tenham carteirinha, precisam apresentar o "Atestado de matrícula" (contém grade curricular) ou "Atestado de vínculo", disponíveis no SIGAA. O Cartão de Identidade Universitária de Estudantes da Graduação é emitido pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). Nesta página você encontra todas as informações necessárias à emissão: https://prograd.ufabc.edu.br/aluno/carteirinhas

Após a regularização do serviço das catracas, tanto as carteirinhas permanentes quanto as provisórias poderão ser usadas para a compra de créditos. 

 

Sobre eventuais créditos vinculados a antiga empresa que gerenciava o RU

Temos ciência de que algumas pessoas dispunham de créditos na carteirinha vinculados à empresa prestadora dos serviços de RUs, referente ao período anterior à pandemia. Os referidos valores não estão disponíveis para utilização junto a atual empresa que gerencia os RUs. A UFABC já acionou a antiga contratada, no sentido de garantir as devidas restituições. Contudo, até o momento, não houve nenhuma ação nesse sentido, por parte da empresa. 

A UFABC tomará medidas legais cabíveis no sentido de reconhecer os valores devidos e garantir os referidos ressarcimentos. Tão logo haja atualizações sobre este assunto, informaremos a comunidade universitária.   

Estamos à disposição pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Assuntos Comunitários - ProAP

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página