Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Crisálida
Início do conteúdo da página

Crisálida

Publicado: Segunda, 23 Setembro 2019 11:34

Em comemoração ao Setembro Azul e ao Dia Nacional dos Surdos, a primeira temporada da série CRISÁLIDA será exibida na Sala 207 - Bloco A, da UFABC, no dia 26 de setembro às 19h. Na ocasião, serão exibidos 04 episódios de 30 minutos cada, numa maratona. Total de duração da sessão: 02 horas. Classificação Indicativa: 14 anos.

Em um universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desáfios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes.

Esta é a sinopse da série CRISÁLIDA, a primeira série de ficção bilíngue, em Libras e português produzida no Brasil. Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a série CRISÁLIDA cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual. Ousada, emprega uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento e promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no Brasil.

Criada por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, a produção é protagonizada por atores surdos. Realizada em Florianópolis/SC, é uma parceria entre a Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi Televisão e Cinema.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo que preparamos para vocês! 1f447

Crisalida

 

 

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página