Página inicial > Notícias > ProAP e ARI selecionam estudantes com deficiência para participação em evento internacional de acessibilidade - Dialogues On Disability

Publicado: Terça, 20 Agosto 2019 15:27

Comunicado - 14/10/2019
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais, consoante o subitem 12.5 do Edital Conjunto ProAP/ARI nº 001/2019, que selecionou estudantes com deficiência para participação do programa de intercâmbio Dialogues on Disability, na University of Delhi, comunica que a instituição responsável por sediar o evento suspendeu a realização do mesmo no período de 03 e 10 de novembro de 2019. A nova data de realização do evento, que deverá ocorrer somente no ano de 2020, ainda não foi divulgada. Os estudantes selecionados, e que confirmaram sua participação no evento, receberam comunicação a respeito da suspensão da data anteriormente prevista.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais, abre Edital de Seleção para 4 estudantes da UFABC com deficiência para participação no programa de intercâmbio Dialogues on Disability, que ocorrerá entre os dias 3 e 10 de novembro 2019, na University of Delhi, na cidade de Delhi, Índia, com 2.4. A hospedagem e alimentação dos participantes do evento serão custeadas pela University of Delhi, e as despesas com emissão de visto, passagens aéreas e seguro saúde serão reembolsadas pela Universidade Federal do ABC.

Dialogues on Disability é um programa de intercâmbio internacional para estudantes com deficiência, organizado e supervisionado pelo projeto Study with Disabilities. Iniciado em 2013, por meio da parceria entre o King's College, no Reino Unido, e a University of Delhi, na Índia, com o ingresso posterior da Universidade Federal do ABC, da Humboldt-Universität, Alemanha, e da Universidad Nacional Autónoma de México, México, objetiva desenvolver, a partir da formação de redes internacionais de universidades, uma ferramenta de fomento ao diálogo contínuo das questões de deficiência, acessibilidade, inclusão e diversidade no ensino superior.

A ideia central do programa é permitir aos estudantes com deficiência o intercâmbio intercultural de experiências, por meio de uma variedade de atividades, tais como workshops, palestras, visitas a instituições e organizações.

As normas do Processo Seletivo estão previstas no Edital conjunto ProAP/ARI Nº 001/2019, e o período de inscrição será entre às 12h do dia 20 de agosto até às 23h59min do dia 27 de agosto de 2019, exclusivamente pela internet, no formulário eletrônico disponível no link: http://ufabc.net.br/dialoguesondisabity2019

Os candidatos que precisarem de auxílio para o preenchimento do formulário de inscrição online poderão solicitar apoio junto à ProAP, por meio de seu Núcleo de Acessibilidade

Clique na imagem abaixo para acessar o formulário de inscrição:

dialogues on disability

Descrição #ImagemAcessivel: Na imagem vemos um mapa mundi ao fundo em tons laranja, da esquerda para a direita vemos um rapaz com deficiência física sorrindo, utilizando uma prótese na perna esquerda, negro, de camisa vermelha e calça cinza, cabelos bem aparados na cor castanho escuro, uma senhora, aparentemente idosa, em uma cadeira de rodas, branca, utilizando óculos, uma blusa laranja e calça bege, cabelos curtos e brancos, uma moça com deficiência física sorrindo, utilizando muletas, negra, de blusa regata esportiva verde, calça lilás, cabelos compridos na cor castanho escuro e um rapaz cego, branco, utilizando bengala e óculos escuros, camiseta cinza e calça azul claro, cabelos bem aparados na cor laranja. Na parte de cima a imagem exibe o seguinte texto: Está aberto o Edital para seleção de estudantes com deficiência para participação do programa de intercâmbio Dialogues o Disability, De 3 a 10 de novembro de 2019 na University of Delhi (Índia). Inscrições de 20 a 27 de agosto de 2019. Mais informações: http://proap.ufabc.edu.br/ e http://ri.ufabc.edu.br/.

Documentos desse Edital

Etapas desse Edital