Página inicial > Notícias > II Semana de Direitos Humanos da UFABC

II Semana de Direitos Humanos da UFABC

Publicado: Segunda, 14 Dezembro 2020 09:18

Caso você não consiga visualizar as imagens e tabelas desta publicação, acesse a versão adaptada clicando aqui!

banner semana direitos humanos ufabc 3

II SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA UFABC

O Comitê do Pacto Universitário de Respeito à Diversidade, Cultura de Paz e Direitos Humanos da UFABC e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas realizam a II Semana de Direitos Humanos da UFABC, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2020, com transmissão ao vivo pelo canal da UFABC no YouTube (youtube.com/ufabcvideos).

Confira abaixo a programação e participe!

10h00 - 12h30

ABERTURA: História e rumos do pacto universitário de respeito à diversidade, cultura de paz e direitos humanos.

Desafios da acessibilidade no ensino superior

Estado laico, Direitos Humanos e as relações religiosas na perspectiva da cultura de paz

14h30 - 17h00

PROINQ, Políticas Afirmativas e os Desafios da Universidade Pública

Pesquisas em Gênero, Raça e Sexualidades em Ciências Humanas e Sociais: demandas da sociedade refletidas na academia

Educação em Direitos Humanos: a utopia que movimenta. Lançamento da Coleção: Educação em Direitos Humanos: Narrativas e Linguagens

17h00- 18h00

Saúde Mental na berlinda: repúdio aos ataques à Rede de Atenção Psicossocial e em defesa do SUS

18h00 - 20h30

Africanidades e as narrativas de luta e militância: mulheres negras pelos Direitos Humanos

Refúgio e Racismo: o desafio das Universidades Lançamento do livro produzido pela UFABC e o ACNUR "15 anos de Cátedra Sérgio Vieira deMello no Brasil: universidades e pessoas refugiadas"

Direitos humanos e a Questão Ambiental

Abaixo você confere a programação completa do evento:

Em formato DOCX | Em formato PDF

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da notícia vê-se um retângulo branco, cuja base consiste em um formato triangular para baixo, dentro dele vemos a logomarca da UFABC, no canto superior esquerdo, constituída por um círculo verde com dois traços amarelos na base inferior esquerda, centralizados sobre dois círculos verdes, dos quais o que se encontra à direita possui uma pequena abertura no canto superior direito, abaixo está escrito UFABC na cor verde. No canto superior direito vemos um retângulo cuja ponta do seu canto inferior esquerdo possui uma inclinação reta. Dentro dele vemos a logomarca da ProAP, que consiste no nome da ProAP, nos dizeres “Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas” e “Universidade Federal do ABC”, acompanhados de um traço amarelos que surge por trás dos dizeres, terminando em um círculo de cor amarela, que contém em seu interior uma ciranda de pessoas representadas por traços em círculos na cor verde. Sob um fundo verde claro, vemos, da esquerda para direita, quatro sobras de mãos nas cores amarelo, azul, lilás e verde. À frente deste desenho, lemos, nas cores branco e amarelo: "II SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA UFABC", "16, 17 e 18 DE DEZEMBRO DE 2020". Lemos, ainda, "Transmissão ao vivo", e ao seu lado a logomarca do YouTube, que consiste em um pequeno formato de tela de TV na cor vermelha, com uma seta para direita em seu interior, na cor branca, indicando o botão "Play". Abaixo lemos, por fim: "youtube.com/ufabcvideos".